Justiça Sueca condena site de torrents Mininova a tirar conteúdo do ar

mininova

Depois de atacar o site de torrents The Pirate Bay, as gravadoras e estúdios de cinema estão prestes a vencer outra batalha contra o que afirmam ser a pirataria: desta vez, o alvo é o site holandês Mininova, que também traz torrents para diversos tipos de conteúdo, sendo que uma parte considerável é de material protegido por direitos autorais.

Uma corte também na Suécia decidiu que o Mininova tem três meses para tirar do ar todo o conteúdo considerado ilegal. A corte acusou o Mininova de promover e violar conteúdos protegidos por direitos autorais e de lucrar com publicidade obtida a partir dessas atividades. Caso o site se recuse a cumprir com a determinação judicial, será forçado a pagar multas.

Em uma declaração, Erik Dubbelboer, fundador do Mininova, disse que estava desapontado com a decisão e que a empresa vai “reavaliar suas operações”. Também não está descartada a possibilidade de o site recorrer da decisão da Justiça sueca.

Já o The Pirate Bay sofreu um novo revés nesta semana, quando o provedor Black Internet, que mantinha a conexão do site à web, acatou uma decisão judicial e suspendeu o serviço. Dois dias depois, porém, o site de torrents voltou ao ar, com outro provedor.

fonte: idgnow


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Angelo disse:

    nunca vao acabar com a “pirataria”, isso é fato.
    se nao diminuirem os impostos dos prodtos originais isso nunca irá acabar ;D

  • Punk disse:

    Buda Gui Bariu, fuguel ga borra toda AUHAUHAUHAAUHAUHAUHA ._.

  • Marcos disse:

    Estou torcendo para os sites torrents, ninguem ainda se atentou ao fato que o arquivo disponibilizado é ( .tor ) e este é de livre distribuição… ja ja algum deles se irrita e coloca o servidor em uma base russa no meio do gelo a 500m de profundidade/ ou em uma caverna no Irâ… ai quero ver esses suecos se meterem a bestas…

    Primeiro caíram os servidores do emule, encheram o antigo kazaa de vírus, ai aperfeiçoaram a tecnica de compartilhamento com os torrents… acho que essa guerra ainda não acabou… que venha a nova geração de compartilhamanento…

    Por que não fecham o site do RapidShare? Megaupload?

    … isso que me irrita onde eles sabem que a briga (imagina os recursos) é feia eles não põem o dedo… ja ja o google entra nessa de compartilhamento… ai quero ver o monopolio de informação…

  • Punk disse:

    Hahahahahaah euri, boa numa base no Irã o bixo ia pega HUAHUAAUH, só não fala em fechar o megaupload, se não meu site de filmes torrent vai pro saco 🙁 hahaha



Últimos Comentários