Brasil x Argentina é cancelado por falta de energia elétrica. Disputa da taça gera polêmica

argentinaxbrasil_afp1024

A falta de luz no Estádio Centenário de Resistência suspendeu a realização do confronto entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. Enquanto a imprensa local divulgou que o apagão teria acontecido por conta de um incidente envolvendo o ônibus do time canarinho, os organizadores do evento deram duas versões para o cancelamento do duelo: o horário do voo da Seleção, marcado para 1h30m (de Brasília); e que os refletores teriam sido acesos com antecedência e acabaram não suportando até o início do jogo.

Com o cancelamento da partida, os jogadores aproveitaram para comer pizza em uma das lanchonetes do estádio. Em seguida, o grupo seguiu para o aeroporto de Resistência para retornar ao Brasil. No regulamento do Superclássico, independentemente de o Brasil ter vencido a partida de ida (2 a 1, em Goiânia), o campeão do torneio será decidido em comum acordo entre a CBF e a AFA.

– Pela lógica nós somos os campeões, mas temos que esperar o desejo de todos – disse o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches.

O dirigente afirmou ainda que não existe a possibilidade da realização de uma nova partida.

– O nosso calendário já está apertado e não existe a possibilidade de ter outro jogo.
O motorista do veículo, Gustavo Bolla, que conduziu o time canarinho até a arena, negou que tenha batido no trailer de energia do estádio. Coincidência ou não, o primeiro apagão aconteceu quando os jogadores da Seleção deixavam o ônibus na chegada ao estádio.

As duas equipes entraram pontualmente no campo de jogo, seguiram todo o cronograma até o pontapé inicial, mas… A luz não voltou. O árbitro conversou várias vezes com o goleiro Jefferson e com o zagueiro Sebá Dominguez, capitães de Brasil e Argentina, respectivamente, e decidiu pelo retorno das duas equipes ao vestiário. Até as 23h10 (de Brasília), o refletor principal seguia apagado e impedia a realização do confronto. Assim, CBF e AFA decidiram cancelar a partida.

Segundo a TV Globo, a organização do estádio chegou a requisitar um novo gerador para o início da partida desta quarta-feira. Porém, por volta das 22h40m (de Brasíllia), a previsão era de que o aparelho só estaria no local em 30 minutos.

– Apagou tudo, não mudou nada. Vamos aguardar no vestiário. Estávamos aquecidos, preparados, mas não deu para começar a partida – afirmou Lucas.

Por conta do atraso no início da partida, a seleção brasileira viveu outro dilema. O voo fretado que conduziu o grupo até Resistência só poderia pousar no aeroporto de Guarulhos até as 4h30m (de Brasília). Com isso, a programação do time canarinho ficou apertada para cumprir o itinerário e os horários estipulados para o retorno a São Paulo.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários