Franz Ferdinand confirma shows no Brasil em 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília verão as apresentações

franz-ferdinand

A banda escocesa Franz Ferdinand anunciou na noite desta quarta (30) em coletiva de imprensa uma turnê pelo Brasil no ano que vem. O grupo vai se apresentar em Porto Alegre (dia 18 de março, no Pepsi on Stage), no Rio de Janeiro (dia 19, na Fundição Progresso), em Brasília (dia 21, em local a ser confirmado) e em São Paulo (dia 23, no Via Funchal). A banda passa ainda por Buenos Aires, Santiago, Assunção, Lima, Bogotá e Punta Cana.

Em conversa com os jornalistas, o grupo, que se apresenta nesta quarta para cerca de 1300 pessoas na boate The Week, em São Paulo, garantiu que vai tocar ao vivo na cerimônia de premiação do Video Music Brasil, no Credicard Hall, na quinta (1º). Na edição do ano passado do evento, a banda Bloc Party gerou polêmica ao fazer playback.

Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthty (guitarra e voz), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria), que lançaram em 2009 seu terceiro álbum, “Tonight”, disseram que pretendem lançar um DVD no ano que vem, já que as apresentações da banda têm sido gravadas. O quarteto disse ainda que desde o início a ideia era fazer um disco com uma sonoridade diferente dos anteriores.

Quando indagado sobre o que conhecia de música brasileira o baterista citou Bonde do Rolê, Gal Costa e Os Mutantes, mas surpreendeu ao revelar que era admirador da banda punk paulistana As Mercenárias.

“Sempre que compomos algo muito bom, nos perguntamos, ‘será que isso já foi feito antes?’”, contaram. “Usamos sintetizadores desde o primeiro álbum. A diferença é que em vez de soar como um grupo eletrônico, continuamos soando como uma banda de rock.”

fonte: g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários