Vasco está perto de contratar o atacante Dodô

futebol

Setor prioritário para receber contratações para a temporada 2010, o ataque vascaíno pode em breve anunciar seu primeiro reforço. O atacante Dodô, que voltará a jogar depois de ser suspenso por dois anos por uso de doping, está em conversas adiantadas com o clube.

Além do Vasco, Dodô foi sondado pelo Flamengo, mas não chegou a um acordo com o time. A diretoria rubro-negra viu então o seu maior rival entrar na briga pela contratação do atacante, como informou uma fonte ligada ao clube da Gávea. Outra equipe carioca que entrou na disputa pelo jogador foi o Botafogo, onde Dodô atuou em 2007. A conversa com o Glorioso passava por uma negociação da dívida que o clube tem com ele.

Contudo, ao ser apresentado à proposta vascaína, o jogador se mostrou inclinado a vestir a camisa cruzmaltina. Isso porque lhe foi informado que seu nome havia sido aprovado tanto pela diretoria, quanto pela comissão técnica.

Entenda o caso do doping de Dodô

Submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho de 2007, Dodô foi pego pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no auxílio ao combate da obesidade por ser um inibidor do apetite. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína dadas aos jogadores alvinegros, mas de um lote contaminado. Em 9 de julho o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou um gancho de 120 dias.

Em novo julgamento no STD, no dia 2 de agosto, Dodô acabou absolvido. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, comunicaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entrariam com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que adiou o julgamento várias vezes até dar o veredicto final, no dia 11 de setembro de 2008: o atacante, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, estava suspenso por dois anos. A pena, no entanto, começara a valer em 6 de dezembro de 2007. Descontados os 28 dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela termina no próximo dia 7 de novembro.

Dois dias depois da decisão do CAS, já sem clube, o atacante entrou com um recurso no Tribunal Internacional, em Lausanne, Suíça, tentando a anulação da decisão do CAS. A resposta negativa veio no fim de janeiro deste ano, e Dodô agora está a pouco mais de um mês do seu retorno aos gramados, algo que ele nunca duvidou.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários