Aos 50 anos, veterano Kazuyoshi Miura marca gol no Japão e entra para a história

Aos 50 anos, veterano Kazuyoshi Miura marca gol no Japão e entra para a história

Aos 50 anos, veterano Kazuyoshi Miura marca gol no Japão e entra para a história

Com 50 anos e 14 dias, jogador é o mais velho a marcar em um torneio oficial, segundo imprensa internacional. Veja o gol de Kazuyoshi Miura


Qual a idade para um jogador de futebol se aposentar? 35 ou 40 anos? E com quantos anos ele se torna um veterano? Pois bem, esqueça todos os esses números com Kazuyoshi Miura.
O japonês tem 50 anos e 14 dias e segue atuando no futebol profissional. Neste domingo (12) ele ainda deixouo nome na história. O veterano já era o atleta mais velho a atuar no Japão e neste final de semana ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Yokohama FC diante do Thespakusatsu Gunma.
Com o feito, segundo o jornal “Bleacher Report”, Miura é o jogador mais velho a marcar um gol em uma competição oficial regular. Antes dele, o feito era de Stanley Matthews, que tinha 50 anos e 5 dias quando marcou um gol em 1965.
Na partida no Japão, Miura aproveitou um rebote na pequena áerea  mandou a bola para o fundo da rede aos 40 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda divisão japonesa, a J-League.

Para comemorar, Miura se ajoelhou no gramado, fez o número 1 com os dedos e ainda deu uma sambadinha. Isso mesmo, o japonês arriscou passos de samba. Para quem não se lembra, ele tem uma relação direta com o Brasil. “King Kazu” (Rei Kazu), como é conhecido no futebol, foi revelado pelo Santos na década de 80.
Leia também: Neymar teria embolsado R$ 100 milhões de bônus por renovação com Barcelona
Na partida deste domingo, o jogador ficou em campo até os 13 minutos da segunda etapa e foi ovacionado pela torcida.
Carreira
Miura começou a jogar no Brasil aos 15 anos, segundo o jornal “Marca”. No começo dos anos 90 ele era o jogador mais conhecido da Ásia no futebol mundial. Passou por diversos clubes no mundo e defendeu a seleção japonesa. Na equipe nacional ele marcou 55 gols, mas passou por uma frustração: ficou de fora do elenco que jogou a Copa do Mundo de 1998, na França, primeira vez que o time do Japão conseguiu se classificar para o torneio.

O atleta até tem Mundial na carreira, mas não nos gramados. Aos 45 anos ele disputou um torneio mundial de futsal, na Tailândia.
Ainda segundo o “Marca”, o veterano já disse que pretende seguir no futebol até os 60 anos.
Fonte: Último Segundo/Esporte/Ig. São Paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários