Vendaval deixa ao menos dois mortos e dez desaparecidos na Serra Gaúcha

Vendaval deixa ao menos dois mortos e dez desaparecidos na Serra Gaúcha

Vendaval deixa ao menos dois mortos e dez desaparecidos na Serra Gaúcha

Fortes chuvas provocaram estragos em diversas cidades neste domingo (12); com 500 desabrigados, São Francisco de Paula foi a cidade mais afetada


Um forte vendaval provocou estragos em diversas cidades da Serra Gaúcha na manhã deste domingo (12), causando ao menos duas mortes e deixando outras dez pessoas desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

O município mais afetado pelo vendaval foi São Francisco de Paula, onde dezenas de casas foram destelhadas devido aos fortes ventos, deixando cerca de 500 desabrigados. Em todo o estado, já foram contabilizadas mais de 100 moradias prejudicadas, além de grande número de atendimentos médicos.
Em nota, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informou que o vice-governador gaúcho, José Paulo Cairoli, e equipes da Defesa Civil foram deslocadas para São Francisco de Paula. Pelo Twitter, o secretário estadual da Saúde, Joao Gabbardo Reis, anunciou também um repasse emergencial de R$ 175 mil para os atendimentos no município da Serra Gaúcha.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, município da região do Vale do Paranhana, lançou uma campanha de doação de telhas, que serão repassadas para os moradores que tiveram as casas danificadas. Para doar, é necessário entrar em contato com a corporação nos números (51) 3545-8505 ou (51) 99814-2871.
Grande parte do território gaúcho estava há quatro dias sob alerta para a possibilidade de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas e até mesmo vendavais – o que acabou se concretizando neste domingo. O alerta foi emitido na última quinta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

*Com informações da Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários