“Cama de Gato”, nova novela da Rede Globo trará temas como solidariedade e resgate de valores

elenco_cama_gato_560

O folhetim contemporâneo é ambientado no Rio de Janeiro e conta a história de Gustavo (Marcos Palmeira), um perfumista que venceu na vida, mas transformou-se num homem arrogante e infeliz por causa do poder e da riqueza. Logo nos primeiros capítulos, a vida desse homem sofre uma reviravolta que o faz perder tudo. E com a ajuda da faxineira Rose (Camila Pitanga), ele vai reaprender a viver, ser feliz e recuperar os valores que esqueceu ao longo de sua trajetória. “Tomara que eu consiga tocar as pessoas, com a simplicidade da personagem e a beleza da alma. Ela é generosa e tem muitos valores” diz Camila Pitanga.

Alcino (Carmo Dalla Vecchia), melhor amigo de Gustavo desde a infância, descobre que está doente e não tem muito tempo de vida. Antes de partir, ele resolve usar o tempo que lhe resta para fazer diferença na vida das pessoas que ama, e o primeiro é Gustavo. Alcino arma um plano para levar Gustavo à força para um lugar desértico, onde, longe de seu cotidiano e sem poder lançar mão de seu dinheiro, terá a chance de repensar sua vida.

Mas Verônica (Paola Oliveira), mulher de Gustavo, aproveita a chance para se livrar de vez do marido e herdar sua fortuna. A vilã contrata dois capangas para seguir Alcino em sua viagem ao deserto e, após roubarem os equipamentos do empresário, que monitora Gustavo à distância, uma grande perseguição acontece e termina com o perfumista levando um tiro de raspão e caindo de um penhasco.

Dado como morto, Gustavo custa a entender por que foi traído pelas pessoas que mais amava e ainda descobre que está sendo acusado pelo assassinato da modelo Natasha (Letícia Birkheuer), na verdade mais uma das vilanices de sua mulher. Assim, sem poder voltar para casa ou confiar em quem julgava estar ao seu lado, ele depende da solidariedade de pessoas humildes e estranhas para sobreviver, até reencontrar-se com Rose, a faxineira que no início da história tentou alertá-lo sobre o plano de Alcino.

Viagens e aulas

Para gravar as cenas em que Gustavo é abandonado no deserto, a equipe de “Cama de Gato” viajou até os Lençóis Maranhenses, onde passou 15 dias trabalhando durante o mês de julho. “Inicialmente essas cenas seriam no Chile e na Bolívia, onde fizemos toda a pré-produção. Só que, uma semana antes de começarmos a gravar, o Ministério da Saúde brasileiro desaconselhou viagens para Argentina e Chile por conta da gripe”, conta o diretor Ricardo Waddington. Entre o fim de julho e o início de agosto, a Chapada das Mesas e a capital São Luís serviram de cenário para a trama, que também teve locações em Galinhos, no Rio Grande do Norte. Na história, no entanto, todos esses lugares são fictícios.

Além das viagens, para dar mais veracidade às cenas de “Cama de Gato”, alguns atores tiveram aulas específicas de acordo com seus personagens. Para as sequências que se passam no clube Esplêndido da Glória, em que a dança de salão é pré-requisito, os atores Daniel Boaventura (Sólon), Wagner Molina (Fiasco), Camila Pitanga (Rose) e Heloísa Périssé (Taís) tiveram aulas de dança com Jayme Arôxa e aprenderam ritmos como valsa, bolero, salsa e tango.

Camila Pitanga treinou ainda a direção em uma Kombi velhinha azul e branca, que será parceira de sua personagem na novela. “Foi um barato, achava que seria mais difícil. A direção é mais dura e as dimensões são bem específicas, mas tudo correu bem. Na trama, a ‘Charanga’ é quase um personagem, nem sempre pega de primeira e protagoniza vários momentos cômicos”, conta a atriz.

fonte: uol


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • isteffanny hayla da silva sousa disse:

    oiee gente tudo bem ?
    bom eu tenho 12 anos e eu queria muito participar dessa novela bom . se vc s poderem arrumar uma vaga pra mim entra no meu hotmail
    ai vcs entram em contanto com migo. gente eu pesso se vcs fazerem isso vcs vão esta realizando um sonho de uma menina de 12 anos entram em contanto
    !!!!!

  • antonio roberto disse:

    a parte da novela em que alcinio foi dopado com sonifero por veronica beiro o ridiculo,com é que uma pessoa fica uma semana dormindo sem ir pelo ao menos ao banheiro.

  • inara souza disse:

    sou atriz só que eu não f aço novelas,faço teatro nem um grande sonho de fazer novela.vou mover céu e terra para conseguir me increver,tenho 10 anos vou 11 anos em abril.tenho um grande sonho a realizar não vou desitir se não vou uma derrotada,coisa que não sou e não quero se tenho um objetivo e vou correr atrás dele até eu realizar meu sonho bjs para todas .meninas queescreveram nesse blog se cair se levante..inara

  • MERCEDES CAMPOS disse:

    oi para vcs atores e atrizes que estiverem lendo a minha carta meu nome ´e mercedes tenho 13 anos sou mulata tenho 1m e 57 e gostaria que vcs me dessem uma chanse de participar de mostrar o meu talento na novela cama de gato sei que é difocil mais por favor nunca se esqueçam de mim quando estiverem precisando de uma atriz..
    sou pessistente não desisto dos mus sonhos
    beijos de mercedes para paola oliveira e camila pitanga vcs são dez na novela.

  • Danilo disse:

    Esse Roberto é um dublê de bandido,a primeira menina boba que conheceu a Glória.Ele gamou,que especié de vilão esse idiota é.Um cara desse perfil,não apaixona assim,ainda de fosse por uma gata linda e cheia de qualidades,uma santa.Faltou coêrecia.Um cara daquele não impreciona por nada.E menos azinda fica bonzinho assim.

  • nayanne disse:

    eu nãó qui a debora morra pq ela faz um par perfeito com pedro pq ele mundou por quasa dela

  • Jobeane disse:

    Olá
    eu me chamo Jobeane tenho15 anos e eu quero muito participar dessa novela bom . se vc s poderem arrumar uma vaga pra mim entra no meu orkut j_obeane@hotmail.comou o meu telefone:32142742
    ai vcs entram em contato comigo. gente eu pesso se vcs fazerem isso por mim vão esta realizando um sonho de uma menina de 15 anos entram em contanto porque quero atuar meu sonho é esse espero que se realize bjo.pra voçs…

  • Sabrina disse:

    Eu gotaria muito de participar desta novela eu tenho 12 de idade.



Últimos Comentários