Novo reforço do Fla, Emerson, se emociona na apresentação

Foi acariciando o escudo e balbuciando um “que alegria” que Emerson vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo, na noite desta segunda-feira, na Gávea. Quem está acostumado às entrevistas coletivas mecânicas, surpreendeu-se com o brilho no olhar do novo reforço.

emerson-flamengo

Houve sorrisos, declarações nada forçadas de amor ao clube, reverência a ídolos do passado e choro. As lágrimas surgiram no momento em que o jogador lembrou a história da idade adulterada, quando ainda era um adolescente de 14 anos em Nova Iguaçu. No documento falsificado, Emerson diminuiu a idade em três anos.

– Me prenderam em 2005 no aeroporto, quando estava voltando para o Qatar. Passei por um constrangimento muito grande ao ser abordado, preso na frente de toda a minha família. Os pais têm que cuidar mais dos seus filhos e não deixar essas coisas acontecerem. Fico emocionado com tudo isso.

Depois das lágrimas, a felicidade. Kleber Leite entregou a Emerson a camisa número 11 e avisou: “Ele chega com a bênção de Romário”. Ele disse que sabe das dificuldades financeiras do Flamengo, mas preferiu largar os dólares do mundo árabe para realizar um sonho.

– É o momento mais feliz da minha carreira. O Flamengo abriu as portas e estou aqui porque é um desejo. Tinha outras propostas mais vantajosas, mas vestir essa camisa usada por Zico e Junior, nossa, é uma alegria muito grande. Por paixão e amor você faz coisas que é difícil explicar. Sempre quis jogar aqui. Não sei até quando o dinheiro é mais importante do que isso. Estou fazendo o que meu coração está mandando.

A estreia ainda não tem data para acontecer, mas deve demorar, no máximo, mais duas semanas. Por Emerson, seria antes. Há três ou quatro meses sem jogar, ele foge do rótulo de salvador da pátria.

– De jeito algum. Estou aqui para somar forças. Futebol é coletivo. Não estamos falando de tênis. Podemos sair dessa situação. O Flamengo está na briga. Se ganhar na quarta, volta tudo ao normal.

Fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários