Botafogo contrata quatro jogadores do Cruzeiro

O pacotão cruzeirense está confirmado no Botafogo. Através de seu site oficial, o clube mineiro anunciou o empréstimo por um ano de quatro jogadores ao alvinegro: os zagueiros Wellington e Teco, o volante Léo Silva e o atacante Weldon, que permanecerão em General Severiano por um ano.

botafogo

O zagueiro Wellington se destacou na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores de 2007, em um time que contava também com o atacante Guilherme. Pelos profisionais, atuou como titular em três partidas.

Weldon retornou ao Cruzeiro este ano, após atuar no futebol português. Desde sua reestréia pelo time, o atacante disputou 12 partidas e marcou apenas dois gols. O zagueiro Teco já trabalhou com o téncico Ney Franco em 2005, no Ipatinga. O jogador estava emprestado ao Grêmio, mas sofreu uma lesão no joelho e não atuou em 2008. Léo Silva chegou ao Cruzeiro ainda nos juniores, em 2003, quando o treinador era Ney Franco, e disputou o Brasileiro deste ano pelo Ipatinga.

Batista é apresentado oficialmente em General Severiano
O próximo reforço do Botafogo deve ser o meia Maicosuel. O Palmeiras já entrou em acordo com a Traffic, e o próximo passo para a contratação depende do alvinegro carioca, que provavelmente terá de assumir uma dívida do Palmeiras com o jogador. Maicosuel já aceitou a proposta salarial do Botafogo.

O clube carioca apresentou na tarde desta segunda-feira o volante Batista, que acertou contrato de empréstimo de um ano com o Glorioso. O jogador, que disputou o Brasileiro da Série B deste ano pelo Avaí, rasgou elogios ao Botafogo e mostrou-se confiante por ter sido indicado por Ney Franco.

– Só tenho a agradecer a oportunidade. O Botafogo é um clube imenso, e saber que fui indicado por Ney Franco, apesar de nunca ter trabalhado com ele, me da mais confiança. Ele é um grande treinador – disse o jogador que espero mostrar no Botafogo o mesmo futebol que chamou a atenção de Ney Franco.

O futuro vice de futebol do Botafogo, André Silva, revelou que teve que ‘brigar’ com outros clubes para viabilizar a negociação, mas fica feliz de ter dado tudo certo, pois o volante foi um dos primeiros nomes da lista de Ney Franco.

– Foi acertado o empréstimo de um ano, mas se houver alguma negociação futura, o Botafogo tem direito a um percentual. Fizemos de tudo para fechar com o Batista, pois o Ney já pediu ele desde o fim do Brasileiro deste ano – concluiu.

Batista é mais um jogador que chega para preencher as lacunas deixadas pelas saídas de Túlio e Diguinho.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários