Muxlim Pal, mundo virtual para mulçumanos

Uma versão experimental do primeiro mundo virtual voltado para a comunidade muçulmana, o Muxlim Pal, foi lançado na internet.

muxlim pal

Baseado livremente em outros mundos virtuais, como The Sims, o Muxlim Pal permite que os usuários customizem a aparência de seus avatares (personagens que representam a pessoa no mundo virtual) e também da sua sala particular.

Voltado para muçulmanos de países ocidentais, seus criadores esperam que o mundo virtual também estimule a compreensão entre não muçulmanos.

“Não somos um site religioso, somos um site concentrado no estilo de vida”, afirmou Mohamed El-Fatatry, fundador do Muxlim.com, o website onde o Muxlim Pal foi criado e pode ser acessado.

“Isto (o Muxlim Pal) é para qualquer pessoa remotamente interessada na cultura muçulmana e no estilo de vida muçulmano”, afirmou.

“Pelo que observamos em nossa pesquisa de mercado, a maioria dos muçulmanos tem um estilo de vida que não é tão diferente das outras pessoas. Eles compartilham valores centrais do Islã, então, além disso, eles criaram identidades reais, têm muitos interesses”, disse.

Categorias de conteúdo

Segundo El-Fatatry, o mundo virtual tem 26 categorias diferentes de conteúdo e apenas um dele é religioso. O fundador do Muxlim.com espera que o mundo virtual ajude muçulmanos a se reunirem e conversarem com outros que compartilham os mesmos interesses.

As pessoas que se inscrevem no site poderão controlar a vida de um avatar cartunesco, ou companheiro (pal), que pode ser usado para explorar o mundo virtual do Muxlim Pal, que tem um bar de praia, arena e áreas de compras.

O companheiro, ou avatar, controlado pelos usuários têm vários “medidores” que governam sua felicidade, boa forma, conhecimento e espiritualidade. Estes medidores mudam quando o personagem realiza tarefas no mundo virtual.

“A diferença do The Sims é que é social. Então você pode realmente estar com outras pessoas ao mesmo tempo, interagir e ver o que os outros personagens estão fazendo”, disse El-Fatatry.

O mundo virtual pode ser usado de graça, mas, junto com ele, estão alguns serviços especiais que ajudam o usuário a realizar mais coisas com seus avatares e suas salas particulares.

Quem se inscreve no Muxlim Pal recebe algumas moedas virtuais para gastar nas lojas do mundo virtual, para vestir o avatar ou decorar a sala. Dinheiro real pode ser usado para comprar mais moedas virtuais, mas ainda não foi divulgada a taxa de câmbio.

Mudanças

El-Fatatry afirmou que observou qual era a atividade preferida dos 1,5 milhão de usuários do Muxlim.com e então teve a idéia para a criação do mundo virtual para este público.

“Observamos que nossos usuários estavam usando alguns elementos de desenvolvimento de personagens no Muxlim.com, e, como nenhum outro mundo virtual oferece um ambiente familiar para nossa comunidade, sentimos que existia a necessidade de atender as pessoas que estavam ficando de fora”, disse.

De acordo com o fundador do site, a versão experimental do Muxlim Pal deve passar por mudanças antes do lançamento oficial em 2009.

O site está investigando se os usuários querem criar seu próprio conteúdo, como cadeiras e roupas, e compartilhar estes conteúdos com outros usuários.

“Esta (versão atual) não está nem um pouco próxima do que será algum dia”, disse. “É muito importante lançar as coisas e observar como as pessoas interagem com elas. Que tipo de resposta elas nos dão e que papel terá na direção que vamos levar o produto”, afirmou.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários