Cristiano Ronaldo faz três gols pelo Real Madrid e ultrapassa marca de Ronaldo Fenômeno

cr7-madrid

O horário era para lá de incomum – pela primeira vez na história, o Real Madrid jogou às 12h locais no Santiago Bernabéu em um jogo pelo Campeonato Espanhol. Mas a rotina foi a mesma de sempre. Com direito a três gols de Cristiano Ronaldo – dois de cabeça e um de pênalti – que o fizeram superar Ronaldo Fenômeno na artilharia do clube, os merengues atropelaram o Osasuna, por 7 a 1, neste domingo, em jogo válido pela 12ª rodada.

Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols nos 7 a 1 do Real Madrid sobre o Osasuna (Foto: AP)
O craque português soma agora 103 tentos com a camisa branca, um a mais do que o brasileiro. A média, no entanto, é extremamente favorável ao gajo. Cristiano disputou apenas 106 jogos (0,97 gols/jogo), enquanto Ronaldo precisou de 177 partidas para atingir 102 gols (0,57).

Além do camisa 7, o atacante francês Karim Benzema foi outro destaque em campo ao marcar dois gols na etapa final. Ele substituiu o meia argentino Di María, que saiu machucado após dar três assistências. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe e o centroavante argentino Gonzalo Higuaín completaram o placar. Ibrahima descontou ainda no primeiro tempo para os visitantes, que tiveram Satrustegui expulso ao cometer pênalti claro em Özil, que resultou no quarto gol dos donos da casa.

O resultado mantém a equipe do técnico José Mourinho com 28 pontos, isolada na liderança do Espanhol. O Barcelona, segundo colocado, com 24, visita o Athletic de Bilbao ainda neste domingo e pode diminuir a diferença. O Osasuna, por sua vez, está em oitavo, com 14 pontos, apesar de ter a pior defesa (24 gols sofridos). O time já havia levado oito dos catalães, com show de Messi na época.

O Real não contou com os brasileiros Marcelo e Kaká, desfalques por conta de lesões. O meia tem um problema na panturrilha da perna direita e está fora até dos amistosos da Seleção Brasileira contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro. Já o lateral sentiu uma sobrecarga no quadríceps da perna esquerda e é dúvida.

Este foi o quarto hat-trick (três gols em um jogo) do melhor do mundo em 2008 na temporada até o momento. Com 13 gols no total, ele se igualou a Lionel Messi na artilharia da competição, embora o argentino ainda entre em campo neste domingo.

Desta forma, o camisa 7 segue em busca de superar o seu próprio recorde em uma só edição do Campeonato Espanhol. Na temporada 2010/2011, ele marcou 40 gols, o que lhe rendeu a Chuteira de Ouro, entregue na última sexta-feira. Restam 26 rodadas e 27 gols para alcançar a marca.

Antes de a bola rolar, o clube prestou bonita homenagem ao atacante Antonio Cassano, que atuou pelo Real entre 2005 e 2006. Além de destaque no telão do estádio, os jogadores entraram em campo com a camisa número 19, usada por ele na época e com a frase “Força, Cassano”. O italiano foi operado na última sexta-feira no coração por conta de um AVC e já recebeu alta para se recuperar. A previsão é de que retorne aos gramados entre cinco e seis meses.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários