Governador Cassio Cunha Lima é cassado, TSE mantém cassação e José Maranhão assume

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu manter nesta terça-feira (17) a cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do PSDB, e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM). A decisão, por unanimidade, confirma o julgamento anterior da Corte, realizado em novembro do ano passado, quando os ministros decidiram – também por unanimidade – pela cassação. O julgamento de hoje analisou recursos da defesa contra a cassação.

Cássio Cunha Lima Cassado

Na discussão sobre a realização ou não de novas eleições, houve apenas dois votos favoráveis a um novo pleito, dos ministros Félix Fischer e Arnaldo Versiani. Os outros cinco ministros julgaram válida a eleição de 2006 e determinaram que o segundo colocado, o senador José Maranhão (PMDB), e seu vice assumam o cargo.

O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, disse que a decisão de hoje será informada ao TRE da Paraíba e à Assembleia Legislativa do Estado. “A Assembleia deve marcar data e horário (para que o segundo colocado assuma o governo)”, afirmou.

Cunha Lima e Lacerda Neto ainda podem recorrer da decisão do TSE, mas terão de fazê-lo por meio de um recurso extraordinário no STF. Os advogados de defesa presentes na sessão afirmaram que vão entrar com recursos contra a decisão.


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • jonatas disse:

    o povo paraibano deveria fz manisfestos por seus direitos esses que lhes tiraram com o tal julgamento desastrosso dar o poder a quem jamais teve merito para consegui_lo parabens senhores juizes nao pela sua atitude de cassar nosso governador mais nosso direito os anos de academia ou da faculdade nao lhes serviram para uma boa formação de respeito a cidadnia e os direitos da populçao entregando as pessoas nas maos de quem elas nao querem. LUTO PARA O ESTADO DA PARAIBA

  • marcelo disse:

    É UMA VERGONHA TIRA O DIREITO DE VOTO DA POPULÇAO DE MAIS DE UM MILHÃO DE VOTOS , NEM SEI SE VALE MAS A PENA VOTAR PORQUE ONDE 7 JUIZES CASASAM O DIREITO DE MAIS DE UM MILHÃO ISSO SIGMIFICA QUE NOSSAS ESCOLHAS SAO ENVÃO, ESTOU MUITO TRISTE NAO APENAS PELO GOVERNADOR, MAS PORQUE PENSEI QUE MEU VOTO VALESSE.



Últimos Comentários