Grafiteiros pintam muros de quartéis do Batalhão de Choque da PM

Grafiteiros pintam muros de quartéis do Batalhão de Choque da PM

Grafiteiros pintam muros de quartéis do Batalhão de Choque da PM

Três unidades do Batalhão de Choque de São Paulo abrirão as portas ao público, para promover a arte do grafite nos dias 12 e 13 deste mês

Se você passou pela Rua Jorge Miranda, no centro da cidade de São Paulo, nas últimas semanas, pode ter reparado numa cena aparentemente surreal: grafiteiros fazendo a sua arte num enorme muro dentro do quartel do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como isso é possível? Simples, diversos grupos de artistas urbanos foram convidados pelo comando do Batalhão de Choque para expor sua arte, de forma permanente, nas paredes de algumas unidades do Choque.

Essa iniciativa inédita, que faz parte do programa de ações sociais da PM paulista, funcionou tão bem, que o comando do Batalhão de Choque decidiu amplia-la e criar o “Choque Festival”, um evento cultural que acontecerá nos dias 12 e 13 deste mês, reunindo vários artistas urbanos que irão fazer seus desenhos, ao vivo, em três quartéis do Choque.
O “Choque Festival” é aberto para o público, que terá a oportunidade de conhecer em detalhes como o grafite é feito, interagir com os artistas e policiais, descobrir o que está por trás de vários monumentos históricos, saciar a fome e sede nos food trucks espalhados pelo local, e saber mais sobre outras atividades sociais realizadas pelas unidades do Batalhão de Choque.
Em destaque está a equoterapia, um programa de terapia médica realizado pelo Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, destinado a pessoas com necessidades especiais. As crianças que participam da equoterapia, acompanhadas dos artistas, realizarão trabalhos de grafite durante o evento.
Veja abaixo um exemplo “antes e depois” do incrível efeito da arte grafite num enorme muro do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”.
Antes:
O Choque Festival acontecerá nos quartéis do 2º Batalhão de Policiamento de Choque, no Regimento de Polícia Montada Nove de Julho, e no Comando de Policiamento de Choque. As três unidades ficam ao lado da estação Tiradentes do Metrô (confira endereço completo abaixo) e estarão abertas das 9h às 18h nos dois dias do evento. A entrada é gratuita.

Endereços:
Comando de Policiamento de Choque – Rua Jorge Miranda, 789, Luz.
2º Batalhão de Policiamento de Choque – Rua Jorge Miranda, 367, Luz.
Regimento de Policia Montada Nove de Julho – Rua Jorge Miranda, 238, Luz.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários