Inscrições para segundo semestre do ProUni 2010 iniciam nesta terça-feira (15)

PROUNI - Universidade para todos

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do meio do ano começam nesta terça-feira (15) e teminam no sábado (19). Os formulários de inscrição serão disponibilizados no site do Ministério da Educação (MEC).

Serão oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais – de 50% da mensalidade – em 1.255 instituições de ensino superior, de acordo com o MEC.

Podem participar do programa estudantes que tenham tido nota mínima de 400 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 e que não tenham zerado na redação.

A primeira chamada ocorre em 21 de junho. Os classificados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 22 de junho a 2 de julho. Acabada essa fase, poderá haver mais cinco chamadas, caso ainda haja bolsas a serem distribuídas.

As novas datas de chamadas são: 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto.
saiba mais

As bolsas pelo programa podem ser de 100% da mensalidade, de 50% ou de 25%. De acordo com a portaria, podem tentar uma bolsa integral, os brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário-mínimo e meio.

Brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até três salários-mínimos podem tentar bolsa de 50% e de 25%, afirma a portaria.

Outros requisitos para buscar uma bolsa do ProUni são:
– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
– Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
– Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada
– Ser portador de deficiência
– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública

Ao efetuar a inscrição, o candidato poderá escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários