Influenza A H1N1 (gripe suína): Vacinação de jovens de 20 a 29 anos começa nesta segunda

vacincacao-influenza

Começa nesta segunda-feira (5) em todo o Brasil a imunização contra a nova gripe para jovens saudáveis que tenham entre 20 e 29 anos. Esta etapa da vacinação vai até 23 de abril (veja abaixo o calendário completo da campanha).

Para ser imunizado, é preciso ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto. O medicamento é contra-indicado a quem tem alergia a ovo.

Na última sexta-feira o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 23 de abril a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos.

Para quem faz parte desses grupos, não é necessário apresentar atestado médico comprovando gravidez ou doença crônica. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar aos locais de imunização apenas os bebês que já completaram seis meses de idade e os menores de dois anos.

É muito importante levar o cartão de vacinação das crianças, diz o ministério. Elas receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar seis meses depois do dia 23 de abril, também poderá ser vacinada normalmente.

Em relação aos doentes crônicos, devem procurar os postos de vacinação pessoas com menos de 60 anos que têm problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para aids e câncer ou os chamados grandes obesos.

Aqueles que serão vacinados devem levar aos postos um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem.

Os idosos com doenças crônicas devem aguardar. A população com mais de 60 anos terá uma etapa exclusiva, entre os dias 24 de abril e 7 de maio, juntamente com a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra gripe comum.

Veja o calendário de vacinação:

calendario-vacinacao-influenza

fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Yirmiahu disse:

    Caros amigos! Eu mesmo não tomarei a tal vacina e que tomem quem achar melhor.

  • Ministério da Saúde disse:

    Yirmiahu,
    A Vacina é segura, e protege a população. No Hemisfério Norte, mais de 300 milhões de pessoas foram vacinadas, e não houve nenhum registro de complicação provocada pela vacina. No Brasil, já foram vacinados os profissionais de saúde, os indígenas, as crianças de 6 meses a dois anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e bos parte dos jovens de 20 a 29 anos. Também não houve nenhum caso de complicação.
    Não podemos colocar em risco a saúde pública tendo como base boatos e teorias irresponsáveis.
    O Ministério da Saúde divulgou nota esclarecendo os boatos e teorias que circula na internet sobre a vacina Influenza H1N1. Para acessar o documento, clique no seguinte link: http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/nota_de_esclarecimentos_de_boatos_ms_24_03.pdf .
    Att,
    Ministério da Saúde
    fernanda.scavacini@saude.gov.br



Últimos Comentários