‘A Terra está parando de girar’ afirma cientista

imagem_planeta_terra

A cada dia que passa, alguém descobre mais uma evidência de que o mundo vai acabar. Dessa vez foi o geofísico Joseph Jankowski, que declarou, no Alaska, que a rotação do planeta está desacelerando rapidamente, e que ela vai parar daqui a três anos.

Segundo o cientista, a desaceleração vai tornar os dias e as noites cada vez mais longos até a parada total, e causará enchentes, terremotos e muita fome.

“É de longe o maior problema imediato da humanidade”, disse o pesquisador.

Os cientistas desconfiam há tempos que a rotação da Terra está ficando mais lenta. Estima-se que há três bilhões de anos, o dia durava 13 horas. Hoje, uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4, 091 segundos.

As teorias mais antigas apontavam que os dias estavam ficando apenas 0,002 segundos mais longos a cada século. Mas agora, sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.

“No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas”, disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como preveem profecias e filmes.

Com o fim da rotação, teremos um dia permanente num lado do planeta, e uma noite eterna no outro. “Os azarados que acabarem no lado escuro da Terra estarão num mundo cinzento e gelado. Todas as plantas morrerão em semanas, e a fome será inigualável”.

Mas quem acabar no lado ensolarado também não terá sorte. As placas continentais vão se mexer, e terremotos e tsunamis de proporções catastróficas matarão bilhões. O ciclo de vida de animais e plantas também será totalmente afetado pelo dia incessante, criando uma bola de neve de descontrole do ecosistema.

A maioria dos cientistas diz que não há motivos para pânico até que o fenômeno seja estudado com profundidade, mas Jankowski avisa: os governos deviam começar a pensar em como reagir diante dessa catástrofe inevitável o quanto antes.

fonte: pop news


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Albertino de oliveira disse:

    Que maravilha, agora quero ver essa raça de merda julgar o próximo pela aparência, cor da pele, ou pelo dinheiro que tem no bolso.
    isso tudo que esta acontecendo, é consequência do nosso livre arbitrio e Deus Pai nada tem a ver com isso, pois somos tao ignorantes
    que só falta culpar nosso senhor por tudo isso, nossa maior vitima é a naturesa pois de tao benevolente com a raça humana por muito pouco quase acabamos com ela ! fica aqui meu desabafo ( bem feito pra raça humana animalesca merece tudo isso e muito mais)

  • Thonizete disse:

    Concordo plenamente com meu amigo albertino.

    Que maravilha, agora quero ver essa raça de merda julgar o próximo pela aparência, cor da pele, ou pelo dinheiro que tem no bolso.
    isso tudo que esta acontecendo, é consequência do nosso livre arbitrio e Deus Pai nada tem a ver com isso, pois somos tao ignorantes
    que só falta culpar nosso senhor por tudo isso, nossa maior vitima é a naturesa pois de tao benevolente com a raça humana por muito pouco quase acabamos com ela ! fica aqui meu desabafo ( bem feito pra raça humana animalesca merece tudo isso e muito mais)

  • Gerson Monteiro disse:

    Nossa!!
    Ainda dizem que o homem veio do macaco, pode ser verdade, mas algo com uma inteligência superior induziu estas evoluções no momendo correto, caso contrário teriamos ainda macacos evoluindo para seres humanos.
    Dizem que Deus não existe e que o ser humano conquistará o Universo através da ciência!!
    Nossa!!
    Se o ser humano fosse tão fabuloso assim, não ficaria velho e não morreria!! rrss..
    Agora Deus mostrará como somos insignificantes e idiotas, pois tivemos o livre arbítrio e devido a isso teremos a consciência de que vamos morrer. Além disso, caso sobrar alguma evidência da existência do ser humano, ela será totalmente apagada daqui Há 6 bilhões de anos, quando o sol engolirá a Terra!!!rrrrsss…Mas legal ainda, as sondas enviadas para o espaço com cd contendo a história do homem, provavelmente será atingida por um asteroide que destruirá qualquer vestígio de nossa existência!!rrrsss…
    Com esse cara chamado Deus não se brinca!!!!!!!!!!!!!rrrsss..

  • vanderlei disse:

    tudo que esta para acontecer ja foi premeditado por jesus so que muitos nao entenderam sua mensagem agora temos pouco tempo para resouver esta catastrofe que esta por vir mas tem uma saida sei que nao vao dar atençao a mim por eu nao ser inportante mas eu sei o caminho e so esiste um nao adianta os cientistas querer fabricar tais saidas em laboratorios como o lhc que nao vai dar em nada quem ja ouviu falar na teoria de cordas de unificar todas nossas energias para um ponto certo eu tenho o caminho da verdade e da vida mas pena que eu sou um zé ninguem quem vai querer me ouvir mas o tempo esta proximo e tudo é valido mesmo sendo de alguem de quem se menos espera

  • jose da borracharia disse:

    nossa vou pedir uma pizza hoje entao!

  • temosqueajudaroplaneta disse:

    GENTE TEMOS QUE AJUDAR O PLANETA GENTE SE NÃO VAMOS MORRER DAQUI A DOIS ANOS E NÃO DEVEMOS CULPAR JESUS POR TUDO ISSO ELE É NOSSO PAI JA ESTA ACONTECENDO MUITAS CATASTROFES NO MUNDO : AS GELEIRA ESTÃO DERRETENDO, O CALOR ESTA AUMENTANDO DO AQUECIMENTO GLOBAL E QUEM É CULPADO POR TUDO ISSO SOMOS, NOS TEMOS QUE AJUDAR O PLANETA ISSO DEVERIA APARECER NA TV OU NOS JORNAIS PQ NINGUEM TA SABENDO DISSO AFINAL VCS QUEREM TER UM MUNDO MELHOR OU QUEREM MORRER ?

  • brown disse:

    caralho me fudi então falei pros meus cologas se o mundo acabace eu fikaria pelado e saia correndo já vou me pre parando hentão

  • Humberto de Alencar disse:

    Tá na hora de tirar esse site do ar, heim? Hoje é dia 2 de julho de 2013 e a Terra ainda gira, o dia dura cerca de 24 horas e a grande fome, terremotos, etc, não ocorreram? E aí Jankowski?

  • Washington disse:

    Pois é, estou escrevendo essa mensagem em 15 de setembro de 2013, acho que estou em outro mundo já que a terra nesta data já parou de girar…

  • alexandre disse:

    HOJE SÃO 20-10-13 E O PLANETA TERRA GIRA QUE É UMA BELEZA. APESAR DE ALGUNS EVENTOS NO COSMOS A ACONTECER.
    – COMETA VERDE ISON, QUE ESTÁ FIRME E FORTE, VERDINHO COMO ABSINTO INDO DAR UMA PASSADINHA PELO SOL E BEGANDO UM BRONZE VINDO “RASPAR” EM O NOSSO TETO. FORA ISSO A TERRA CONTINUA COM OI DIA DE +-24 HORAS.
    – A INJUSTIÇA, COBIÇA, GANÂNCIA E VAIDADE DE HOMEM PARA HOMEM CONTINUAM A SER O ÁPICE DE NOSSA EVOLUÇÃO.

    E O DIA ESTÁ QUENTE, O SOL ESTA FURIOSO…

  • Humberto de Alencar disse:

    ““No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas”, disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como preveem profecias e filmes.”

    O site continua no ar com essa “notícia”? kkkkkkkkkkk
    E a galerinha que acreditou nisso, será o que estão pensando agora, mais de um ano e meio depois de a “Terra ter parado de girar”? kkkkkkkkkkkkk

  • Lucas disse:

    07/07/2014: O Planeta ainda continua girando e o engraçado foi os idiotas religiosos dizendo que era vontade de deus. KKKKKKKKKKKKKK

  • Zaira disse:

    E já estamos em 2015! Huheuheue

  • Humberto de Alencar disse:

    Ô administrador do site: tira isso do ar, para de servir de piada, mané!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Oliver kumamoru disse:

    Desculpe mi entrometer , eu estou no ano de 2016 no mês 12 dia 18 , estou num domingo , estou escrevendo isso essatamente a 15:46 dá tarde , a algo muito terrível acontecendo , o planeta parou de girar , está muito escuro , estou com muito medo eu estou sozinho trancado em casa meus pais sairão , eu estou seguro aqui mas a uma guerra muito grande lá fora , pessoas estão se matando , estou com medo de que invadam a minha casa , eu estou cansado . Deixo essa mensagem gravada aqui , se alguém do passado ver , saiba que eu lutei até a morte , estou saindo de casa com armas e suplementos para resgartar minha mãe é mau pai . Eu tenho 16 anos não entendo nada de armas mas aparti desse momento irei aprender a usar . Câmbio desligo

  • Bruna disse:

    Estou esperando este dia chegar a muitos anos e até agora nd, ja to perdendo as esperanças…

  • Paulo Deziesen disse:

    Estou escrevendo Hoje ano 4967 as 17678 horas 2345 minutos 2321223454677 segundos a terra parou estou em uma base subterranea sem comida sem agua só eu sobrevi…

  • Wanderson disse:

    Que nada,como você disse,a terra tinha 13h há 3 milhões de anos atrás,se a rotação da terra esta ficando fraca a cada ano que passa,ela só vai parar daqui a uns 15 milhões anos.

  • Wanderson disse:

    Que nada,como você disse,a terra tinha 13h há 3 bilhões de anos atrás,se a rotação da terra esta ficando fraca a cada ano que passa,ela só vai parar daqui a uns 15 bilhões de anos.

  • bRuNoiA disse:

    Merda… ainda estamos vivos! rsrs Ou morremos e nao percebemos?

  • Humberto de Alencar disse:

    Caraca mané, 9 de outubro de 2019 e a Terra ainda gira, mais de SEIS anos depois de ela parar de girar?????? Meu, o que é que esse site ainda está fazendo aqui??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rindo até a Terra parar de girar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Humberto de Alencar disse:

    14 de dezembro de 2020! Oxente, ainda no ar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rindo até a Terra parar de girar) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Últimos Comentários