Garoto de 12 anos passa nove dias perdido em mata no Paraná

Um garoto de 12 anos que estava desaparecido desde quinta-feira (10) da semana passada foi resgatado na manhã desta sexta-feira (18) na mata da zona rural de Curitiba. O menino, que tem deficiência intelectual, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a quatro quilômetros de sua casa.

garoto-perdido

Os bombeiros encontraram o garoto consciente e sem ferimentos. Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Campina Grande do Sul e foi diagnosticado com quadro de desnutrição.

As investigações revelaram que o pai estava com o menino na tarde do dia 10 em uma área de vegetação fechada, que fica a 150 metros da casa da família. Eles estariam buscando lenha. O pai pediu para que o garoto chamasse a mãe para ajudar. Depois disso ele não foi mais visto.

O delegado que investiga o caso do desaparecimento, Adilson Ricardo da Silva, disse que o pai pode responder por abandono de incapaz. “Conversamos com o pai, a mãe e um irmão do menino e o que pudemos constatar foi que houve uma falha do pai do garoto. O pai foi, no mínimo, negligente e poderá responder por abandono de incapaz”, disse.

A polícia pediu exames médicos ao Instituto Médico Legal para investigar se o menino foi vítima de agressão. Quando ele se recuperar, a polícia vai querer ouvi-lo para poder encerrar o caso.

fonte: g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários