Pelo menos 5 pessoas morreram em naufrágio nas Filipinas

Pelo menos 5 pessoas morreram e mais de 60 estão desaparecidas depois que uma embarcação com 968 pessoas virou na costa de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao neste domingo (5).

mv-myriad

Entre os mortos estavam uma criança e um idoso, cujos corpos foram recuperados pela tripulação do MV Myriad, afirmaram fontes da guarda litorânea à emissora “DzBB”. O barco, que transportava 847 passageiros, 117 tripulantes e 4 agentes de segurança, tinha capacidade para 1.120 pessoas.
A equipe do MV Myriad salvou 439 pessoas, enquanto uma patrulheira recuperou um terceiro corpo e outros 59 passageiros com vida. Segundo a Defesa Civil, outras 268 pessoas foram resgatadas pelo MV Ocean Integrity.

A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou neste que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.

Segundo as fontes, antes de afundar a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros, que se jogaram na água.

fonte: g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários