5º ano de Google Summer of Code. Software livre e premiações para os estudante de TI

O Google anunciou esta semana a conclusão do quinto Google Summer of Code, seu programa global para introduzir estudantes ao software livre.

google-summer-code

De acordo com o blog oficial da iniciativa, mais de dois mil professores de 64 países participaram dos cursos, ministrados para mil estudantes de 69 países, divididos em 150 projetos de código aberto.

“Estamos particularmente excitados este ano por ter introduzido diversos estudantes ao desenvolvimento com o código aberto, com impacto direto às causas sociais. Desde programas de micro finanças até iniciativas globais para tornar dados dos governos mais transparentes”, afirmou Leslie Hawthorn, gerente de programa da equipe de software livre do Google.

Em três meses de Summer Code, o Google afirmou ter alcançado o índice de 85% de projetos concluídos pelos seus estudantes. A empresa afirmou que deve apresentar dados estatísticos nas próximas semanas, em seu blog.

“Gostaríamos de parabenizar todos os participantes pelo trabalho duro e as realizações desse verão. Também agradecemos aos mentores que se voluntariaram para ensinar os estudantes a lidar com o desenvolvimento de programas de código aberto”, concluiu Hawthorn.

fonte: info


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários