Games de ação melhoram a visão de adultos

adultos-games-visao

Adultos que jogam videogames de ação melhoram sua visão, revelou um estudo norte-americano neste domingo. Segundo pesquisadores, aqueles que usaram os games de ação do estudo apresentaram um avanço significativo em sua habilidade de perceber diferenças sutis em tons de cinza, uma descoberta que pode ajudar pessoas que têm problema para dirigir à noite.

“Normalmente, melhorar o contraste sensitivo significa ter de usar óculos ou se submeter a uma cirurgia nos olhos”, disse Daphne Bavelier, da Universidade de Rochester, em Nova York, cujo estudo apareceu no jornal Nature Neuroscience. “Nós descobrimos que os videogames de ação ensinam o cérebro a processar a informação visual existente após o jogo ser interrompido”.

Para o estudo, a equipe dividiu 22 estudantes em dois grupos. Um grupo jogou games de ação como “Call of Duty 2”, desenvolvido pela Activision Blizzard. O segundo grupo jogou o game “The Sims 2”, da Electronic Arts, o qual eles disseram não exigir muita coordenação.

Os dois grupos jogaram os games determinados por 50 horas em um período de nove semanas. No final do treinamento, os jogadores dos games de ação mostraram uma média de 43 por cento de avanço em sua habilidade de discernir tons de cinza, enquanto os jogadores do game “The Sims” não mostraram alteração. Bavelier descobriu que os jogadores de games de ação aumentaram em 58 por cento sua percepção de diferenças em contraste.

“Quando as pessoas jogam games de ação, elas estão mudando o trajeto do cérebro responsável pelo processo visual. Esses games estimulam o sistema visual humano ao limite, e o cérebro se adapta a isso”, disse Bavelier em comunicado.

Fonte: Abril


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários