Tuberculose volta a preocupar governos

A tuberculose, uma doença comum no passado, volta a preocupar. Somente em Porto Alegre, 1,4 mil pessoas contraíram a doença em 2008. Às vésperas do dia mundial de combate à tuberculose, autoridades se mobilizam para conscientizar a população.

tratamento-tuberculose

Neste domingo, um evento em Porto Alegre busca conscientizar a população sobre a gravidade da tuberculose. Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde estão no estacionamento ao lado Usina do Gasômetro distribuindo material informativo.

Para o secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, as ações de combate à tuberculose são prioritárias. Entre as medidas, está a ampliação no tratamento oferecendo o atendimento em mais unidades básicas de saúde. Atualmente, 22 postos oferecem o serviço. Também houve a descentralização na coleta de exames (escarros), o incentivo ao tratamento supervisionado, agilização no resultado de exames e capacitações para os técnicos da rede de saúde.

— Além do investimento feito pela prefeitura, para ampliar os recursos, estamos buscando parcerias com ONGs, Fundo Global e Ministério da Saúde, entre outros, a fim de ampliar as estratégias do combate a doença — exemplificou Santos, segundo o site da prefeitura.

Fonte: Zero Hora


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários