Nokia cortará 1.700 postos de trabalho espalhados pelo mundo

A fabricante finlandesa de telefones celulares Nokia anunciou nesta terça-feira corte de outros 1.700 postos de trabalho, como parte de um plano de redução de gastos.

nokia-logo

“No conjunto, os planos afetarão aproximadamente 1.700 funcionários no mundo todo. Onde for possível, a Nokia fará consultas com os representantes dos trabalhadores sobre esses planos”, afirma a empresa em um comunicado.

O diretor de comunicação da Nokia, Arja Suominen, declarou à agência de notícias France Presse que a nova redução do quadro de funcionários integrará os planos anunciados em dezembro para o corte de custos em pelo menos 700 milhões de euros (US$ 911 milhões) nos próximos dois anos.

“Desde então anunciamos várias iniciativas. Esta é uma iniciativa nova”, afirmou.

No dia 24 de fevereiro a Nokia informou que planejava demitir mil funcionários em todo o mundo, priorizando as aposentadorias antecipadas. No dia 11 do mesmo mês, a empresa já havia anunciado o plano de reestruturação, mas previa um número menor de demissões –à época foram anunciadas 410 demissões. Também havia sido anunciada a suspensão temporária de outros 2.500 postos de trabalho na Finlândia.

Fonte:folha


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários