Veja o Belkin n52te, superteclado para jogos de ação, tiro e rpg

belkin-n52te

O teclado bege padrão ABNT2 que digita este texto é altamente capacitado para tal função, mas ganha o certificado “impróprio para consumo e nocivo à saúde” quando o assunto são games no computador.

Afinal, teclas como W, A, S, D e barra de espaço foram feitas para digitar, e não para sobreviver nas florestas de “Crysis” e prédios sujos de “Left 4 dead”.

Essa necessidade de adaptação para games de computador levou a indústria a criar acessórios específicos, considerados “de luxo” – dispensáveis para alguns, fundamentais para outros. O teclado “Belkin n52te” é uma dessas peças: design anatômico, botões por todos os lados e possibilidade de configurar as teclas para funções específicas.

belkin-n52te-2

O acessório é conectado ao computador via USB e substitui o teclado tradicional nos games. Com a mão direita você controla o mouse, e com a esquerda domina o n52te para jogos de ação, tiro, estratégia e RPG.

Um vulto azul

O visual do Belkin n52te segue a linha dos produtos Razer, com o predomínio da cor preta e uma luz azul que acende em locais estratégicos, ajudando o jogador a se situar no “painel de controle” e localizar os botões. A luz tem intensidade fixa, mas pode ser desligada se você preferir.

belkin-n52te-3

O “faz tudo” da Belkin é bastante confortável, principalmente quando comparado aos tradicionais teclados de computador. A mão esquerda repousa na base do acessório, que oferece aderência suficiente para evitar deslizes durante os jogos. O polegar tem acesso à “barra de espaço” e ao direcional digital. Os outros dedos comandam as teclas numeradas na parte da frente.

Nos testes do G1, o teclado se saiu bem, principalmente, em jogos de tiro, como “Call of duty: world at war” e “F.E.A.R 2”, e no RPG “Fallout 3”. O controle agiliza lançamentos de granadas e outras tarefas “secundárias” em jogos de ação.

Malabarismos

O formato do produto privilegia mãos grandes e pode exigir certo malabarismo dos jogadores não privilegiados nesse quesito. Mesmo assim, o Belkin é portátil o suficiente para acompanhar o jogador em viagens e competições. Basta ter um espaço a mais na mesa, ou simplesmente deslocar o teclado tradicional para algum canto.

A parte frontal do controle traz 14 botões numerados que podem ser configurados de acordo com a vontade do jogador. Em jogos de tiro, por exemplo, o comum é utilizar as teclas em “formato de cruz” para movimentar o personagem, e reservar os botões adjacentes para tarefas como acender lanterna e lançar granadas. O Belkin n52te facilita muito essas ações, mas exige adaptação nos primeiros 30 minutos.

belkin-n52te-4

O superteclado vem acompanhado de um software que permite configurar botões, salvar até três perfis diferentes e gravar sequências de teclas (macros) para automatizar tarefas que antes exigiriam muita digitação. É uma característica sem apelo em jogos de ação, mas bastante útil em RPGs online.

O botão direcional e a “barra de espaço”, ambos dispostos para serem acionados pelo polegar, são pontos negativos no Belkin. O direcional não tem cliques precisos e é liso demais – ninguém quer acidentes em um jogo de tiro.

Já a barra de espaços fica na “traseira” do controle, muito distante dos outros botões e com um percurso de clique muito longo. Ou seja, não é um botão rápido como você gostaria que fosse, principalmente para tarefas ligeiras como pular obstáculos.

Ficha – Belkin n52te

Seja você um jogador profissional ou amador, é altamente recomendável o uso de um teclado específico para games. O preço desses produtos “de luxo” não é dos mais acessíveis, mas depois de experimentar o conforto e praticidade de um multiuso gamer, você nunca mais vai encarar um teclado tradicional com a mesma confiança de antes.

Fabricante: Belkin/Razer
Preço sugerido: R$ 399 (US$ 69 nos EUA)
Compatibilidade: PC e Mac
Conexão: USB
Pró: conforto, opções de configuração dos botões, material de alta qualidade
Contra: preço, empunhadura não ambidestra, botão ‘barra de espaço’ fora de alcance


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários