Espionagem Industrial no novo Windows Mobile

Os segredos do novo software da Microsoft para celulares, o Windows Mobile 6.5, que ainda não foi lançado, podem ter caído nas mãos erradas, graças ao desaparecimento de um aparelho com o sistema operacional instalado, como informou o jornal australiano The Daily Telegraph.

windows-mobile

O telefone teria sido subtraído do presidente da empresa australiana Telstra, Sol Trujillo, que recebeu o protótipo para testar o novo programa durante o Congreso Mundial de Mobilidade, em Barcelona, na Espanha.

O jornal que informou sobre a desaparição acredita que o aparelho seja o novo HTC Touch Pro2 ou o HTC Touch Diamond2, e aponta a possibilidade de que o roubo seja parte de uma trama de espionagem industrial.

Um portavoz da Telstra reconheceu que um telefone cedido pela Microsoft a um executivo de sua empresa desapareceu, mas negou que o protótipo estivesse em poder de Trujillo no momento do desaparecimento. A empresa australiana se negou a confirmar se o celular foi perdido ou furtado.

Fontes da Microsoft, por outro lado, asseguram que o incidente não influenciará de forma negativa suas operações.

– Apesar de lamentarmos que o protótipo cedido à Telstra tenha desaparecido, não acreditamos que o incidente tenha qualquer impacto sobre a Microsoft – disse um portavoz.

A Microsoft ocupa o terceiro lugar no setor de software para celulares, mas espera avançar neste segmento graças ao lançamento do Windows Mobile 6.5, que entre outras novidades inclui uma loja virtual de aplicativos semelhante à App Store da Apple.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários