Briga em Brasília envolve 100 estudantes

briga-estudantes-brasilia

A Polícia Militar apreendeu cerca de 40 adolescentes de escolas particulares tradicionais de Brasília suspeitos de participarem de uma briga no Parque da Cidade, no centro de Brasília, nesta sexta-feira (6). Outros 60 jovens teriam fugido com a chegada da polícia.

De acordo com a PM, os adolescentes teriam marcado o encontro pela internet para um acerto de contas. Os jovens têm entre 12 e 18 anos e seriam integrantes de dois grupos rivais.

Os adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente e foram ouvidos no final da tarde. Os jovens chegaram à delegacia em dois ônibus com capacidade para 20 lugares cada.

Até o início da noite, carros da polícia ainda faziam ronda nas imediações do parque à procura de outros envolvidos na confusão. Por volta das 19h30, vários pais de alunos já tinham ido ao local para buscar seus filhos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rubens Rui, a maioria dos pais alegou desconhecimento quanto ao local onde os filhos estavam. “Eles [os alunos] disseram que saíram para jogar bola ou ir para a escola”, disse. Nenhum dos adolescentes ouvidos tinha passagem pela polícia.

Platéia

Alguns dos adolescentes alegaram que estavam no local apenas para assistir à briga. Um estudante de 15 anos ouvido pelo G1 afirmou que a briga no parque envolvia apenas dois garotos.

A briga entre eles, segundo a polícia, só terminou quando um dos rapazes quebrou o dedo depois de bater no outro. Até as 21h desta sexta, a polícia não havia localizado os dois rapazes. Os demais estavam lá apenas para assistir.

Segundo ele, os garotos pertencem a grupos rivais de escolas diferentes e já teriam brigado em outras ocasiões, mas sem uma platéia tão grande. “Eles saíram [da briga] pingando de sangue”, afirmou.

O tenente-coronel Nelson Garcia, do policiamento do batalhão escolar de Brasília, disse que a quantidade de estudantes envolvidos com a briga surpreendeu os pais. “Foi uma supresa ver alunos de escolas particulares se reunindo para brigar”, afirmou.

Fonte: G1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Einler disse:

    É a adolescência medíocre de playboysinhos cujos pais sempre passaram a mão na cabeça! Certamente não terão confiscados seus Playstations, fartas mesadas e ao fazerem 18 anos ganharão carro de presente de aniversário; tudo assim, facinho mesmo, sem qualquer trabalho que dignifique suas conquistas materiais vazias! Vão encher a cara e matar no trânsito… talvez na terceira ponte a 100 km/h! Os pais? Desmiolados que conceberam cedo demais ou que creem ser o farto provimento de qualquer coisa a fórmula para moderar os anseios de seus pequenos monstros, futuros traficantes de extasy em boates, militantes skinhead ou algo tão podre quanto. Por fim, a hipocrisia sempre falará alto porque nosso inculto povo convencionou que a violência é predominante e oriunda exclusivamente das favelas, da pobreza e sempre de negros! Esses delinquentes deveriam ser levados a visitar os piores presídios do país, às alas cirúrgicas de hospitais públicos para presenciarem pavorosas moléstias e mutilações e ao IML para verem a grotesca autópsia tupiniquim tendo sempre em mente que eles mesmos ou aqueles que eles amam podem ser os próximos nesses lugares. Seus conceitos da vida humana e de seu valor certamente seriam revistos!

  • helder zech disse:

    COMO É QUE É? É MUITO FACIL CHEGAR E CRITICAR, FALAR TUDO QUE PENSA, ENQUANTO TU FICA AI, SENTADO NA CADEIRA DO COMPUTADOR COMENDO, E NAO MOVIMENTA SUA VIDA, ENQUANTO MAIS VC VIVE, MAIS VC APARECE, MAIS CONFUSAO CRIA, E NA MAIORIA E PRECISO RESOLVER DA PIOR FORMA, VC ACHA MSMO QUE QUEM TA ENVOLVIDO GOSTA DISSO? NAO DIGO QUE É NECESSARIO, MAIS NO CASO É APANHAR OU BATER, VC IRIA APANHAR PRA MOSTRAR QUE É UM SANTO? ACHO QUE NAO, INTAO VC, PROVAVELMENTE UM GORDO, VELHO, QUE NAO TEM PN* PRA FAZE, MUUITO NERD, fica bem facil criticar.



Últimos Comentários