Morales agradece apoio de Obama à nova constituição boliviana

O presidente da Bolívia, Evo Morales, qualificou hoje de “encorajadora” a mensagem de felicitação que recebeu do Governo de Barack Obama após o referendo realizado no domingo sobre a nova Constituição do país.

evo-morales

– Sinto que a mensagem do novo presidente, do novo Governo dos EUA, é encorajadora, declarou hoje o presidente boliviano em uma entrevista à televisão estatal cubana, na qual também comemorou o apoio majoritário recebido pelo “sim” à Carta Magna.

– Esperamos que essa mensagem permita que se respeite a vontade soberana do povo e também aprofunde a democracia como estamos fazendo na Bolívia, destacou Morales.

O chefe de Estado boliviano lembrou que com o Governo de George W. Bush existiram “muitos problemas” e que o novo presidente americano deve respeitar essa decisão democrática.

– Sinto que é uma mensagem que vai respeitar as decisões tomadas pelo Governo boliviano, assinalou.

Sobre a nova Constituição, Morales disse estar disposto a conversar com a oposição e destacou que nesta terça-feira haverá uma reunião ampla do gabinete “para planejar como a Carta será implantada”.

No entanto, Morales lembrou que é necessário “esperar o resultado final” da comissão eleitoral para, com isso, “já trabalhar de maneira aberta e amplamente democrática”.


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários