Resultado da segunda fase do vestibular 2009 da UFPR

Termina nesta sexta-feira (9) o período de ansiedade dos vestibulandos que concorreram a uma vaga na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O resultado do Vestibular 2009 será divulgado, simultaneamente, às 14 horas em vários locais(inclusive aqui).

UFPR

Na capital, a Gazeta do Povo promove sua tradicional festa na praça Carlos Gomes, com a edição extra do jornal que traz a lista dos aprovados distribuída após o soar da sirene que anuncia a publicação do resultado.

Uma banda e um trio elétrico vão animar os vestibulandos que estiverem na praça e haverá distribuição de brindes.

A UFPR também promove sua festa. A divulgação oficial do resultado acontece no prédio do Núcleo de Concursos (NC) no campus Agrárias, no bairro Juvevê, em Curitiba, na frente da sede da UFPR Litoral e pela internet no endereço www.nc.ufpr.br. Após a divulgação do resultado, no campo de futebol do Setor de Agrárias, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e o Diretório Central dos Estudantes promovem uma festa para recepcionar os novos calouros da universidade. Além do tradicional banho de lama, haverá a apresentação musical de três bandas e de dois DJs.

No auditório do Núcleo de Concursos, o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, dará uma entrevista coletiva sobre a conclusão de todo o processo do Vestibular.

A relação vai apresentar os nomes de 5.204 novos calouros que vão cursar um dos 88 cursos de graduação oferecidos pela universidade. O número de vagas é 27% maior do que o ofertado em 2008. O Vestibular 2009, realizado em duas fases, teve 43.509 candidatos inscritos no processo seletivo. Para as provas da segunda fase, realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro foram convocados 15.809 candidatos. O total de ausentes nos dois dias desta etapa chegou a 6,38%, o que corresponde a 1.010 vestibulandos eliminados. Continuam reservadas 20% das vagas para vestibulandos negros e outros 20% para egressos de escolas públicas. Ano passado foi introduzida uma vaga extra em cada curso para candidatos portadores de deficiência.

Uma novidade do vestibular anunciada quando o processo seletivo ainda estava em andamento é a exigência de que os calouros da UFPR não estejam matriculados em nenhuma outra instituição pública de ensino superior. Quem passar na UFPR e em alguma outra universidade federal ou estadual terá de optar por uma das duas escolas.

Os aprovados deverão efetivar suas matrículas no período de 26 de janeiro a 3 de fevereiro. Conforme a assessoria de imprensa da UFPR, o local onde será realizado o registro acadêmico mudou. Ao contrário do que foi divulgado no Guia do Candidato, que indica o Núcleo de Concursos como local para efetivar a matrícula, o registro será feito no Prédio Histórico da UFPR, na praça Santos Andrade, 50, onde está situada a Pró-Reitoria de Graduação.

Os candidatos aprovados para o segundo semestre devem ficar atentos às chamadas complementares, que podem antecipar a entrada na universidade. A primeira chamada está prevista para o dia 12 de fevereiro.

Clique aqui para ver o RESULTADO

Fonte:rpc


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários