Começam as inscrições para as vagas do primeiro semestre de 2017 pelo Sisu

Começam hoje as inscrições para as vagas do primeiro semestre de 2017 pelo Sisu

Começam as inscrições para as vagas do primeiro semestre de 2017 pelo Sisu

Inscrições vão até sexta e resultado da seleção será divulgado na próxima segunda; sistema oferece mais de 238 mil vagas em instituições públicas

Os estudantes interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm desta terça-feira (24) até a próxima sexta-feira (27) para se increverem. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, que variam entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para concluir a seleção dos novos alunos. Para participar do processo de seleção, o estudante só não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões de estudantes fizeram as provas do Enem em 2016.

O resultado da seleção do Sisu será divulgado na próxima segunda-feira (30). O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Entenda o cálculo da nota de corte
Após a abertura das inscrições pelo Sisu, são divulgadas, uma vez por dia, ao notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas.
O candidato também pode consultar, em seu boletim, a classificação parcial na opção de curso escolhido. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. No boletim de acompanhamento, o candidato pode consultar sua classificação e o resultado final. Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso.
Aos estudantes, o Ministério da Educação (MEC) ressalta que tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, são apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada pelo Sisu.
*Fonte: Último Segundo/Educação/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários