Começam, nesta segunda, as inscrições para o vestibular 2013 da Unicamp

vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre, nesta segunda-feira (20), exclusivamente pela internet, as inscrições para o vestibular 2013.

São 3.444 vagas em 68 cursos da instituição e dois cursos da Faculdade Pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).

A expectativa da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) é receber pelo menos 61,5 mil inscrições, recorde registrado na edição de 2012.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de setembro e serão recebidas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest. A primeira fase do vestibular está marcada para o dia 11 de novembro e a segunda fase nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013.

O Manual do Candidato e Revista do Vestibulando, chamado de ‘Kit do Vestibulando’, é gratuito e estará disponível a partir do início das inscrições para consulta e impressão, também no site da Comvest.

De acordo com a Comvest, o Vestibular Unicamp 2013 mantém o mesmo formato de provas da edição 2012.

Na primeira fase, a prova tem duas partes – redação e conhecimentos gerais -, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo o 1º dia a prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática, o 2º dia a prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa, e o 3º dia a prova de Ciências da Natureza.

Isenção da taxa de inscrição
Os candidatos que foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não estarão automaticamente inscritos no vestibular.

É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, que está disponível na página da Comvest, desde o dia 17 de agosto, data de divulgação da lista de contemplados com o benefício.

Os pedidos de isenção foram recebidos no mês de maio.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários