Divulgada as notas dos candidatos na primeira fase do vestibular Unicamp

vest-unicamp

A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã desta quarta-feira (4) as notas individuais da primeira fase do vestibular 2012.

A nota pode ser consultada individualmente no site da Unicamp.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os candidatos devem inserir seu número de inscrição e senha para acessar o resultado, que está dividida entre a nota da prova de 48 questões (com valor máximo 48), a nota da prova de redação (também com valor máximo de 48 pontos), e o resultado final.

Para a segunda fase, foram convocados 16.665 vestibulandos.

Estão em disputa 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp, além de dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Segundo a Comvest, a média da relação de candidatos por vaga na segunda fase é de 4,8. O curso mais concorrido é midialogia, com 9,1 candidatos para cada uma das 30 vagas disponíveis, seguido de engenharia civil, com concorrência de 8,9 candidatos por vaga.

Já a carreira menos procurada foi tecnologia em sistemas de telecomunicações. Apenas 67 pessoas se inscreveram para concorrer às 50 vagas oferecidas. Dessas, 61 passaram para a segunda fase, representando uma concorrência de 1,2 candidato por vaga.

A concorrência de todos os cursos também foi divulgada no site da Comvest.

Segunda fase
A segunda fase do processo seletivo acontece nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. No primeiro dia, os vestibulandos farão as provas de português e matemática, no segundo as de ciências humanas e arte e de inglês. No terceiro dia será aplicada a prova de ciências da natureza.

Cada dia de prova terá um total de 24 questões dissertativas.

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão ainda provas de habilidades específicas entre os dias 23 e 26 de janeiro.

Dos 61.508 inscritos no vestibular da Unicamp, 7,39% deixaram de comparecer à primeira fase.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários