Steve Jobs mandou recado sobre quebra de patentes à Samsung antes de se afastar da Apple

steve-jobs

No ano passado, Steve Jobs, o então CEO da Apple, entrou em contato diretamente com a Samsung para tentar evitar uma prolongada batalha judicial. Nesse contato, Jobs teria dito à fabricante sul-coreana que ele iria “dar uma chance deles fazerem a coisa certa”.

Quem revelou a informação foi o ex-diretor sênior do conselho de patentes da Apple, Richard Lutton, em uma audiência no tribunal australiano. Segundo o executivo, Jobs tomou a iniciativa graças ao “relacionamento próximo” que a Apple tinha com a Samsung, que naquela época era a principal fornecedora de componentes para os produtos da empresa de Cupertino.

O que Jobs queria era que a Samsung fizesse voluntariamente aquilo que, agora, a Apple cobra nos tribunais, ou seja, os royalties pelo formato semelhante dos dispositivos da fabricante coreana, e até mesmo modificações do projeto. A Apple (e mais especificamente Steve Jobs) se sentiu incomodada com os projetos da Samsung para dispositivos Android, que chegaram ao mercado a partir de 2010.

Particularmente, a fonte de toda a dor de cabeça da Apple está no Galaxy S, que apresentou mudanças notáveis no hardware e no software, resultando em um aparelho diferente dos padrões Android apresentados até aquele momento, e com um resultado final que o tornou muito parecido com um iPhone.

Lutton também passou algum tempo argumentando que a Samsung poderia ter evitado a violação de patentes para manter os seus tablets no mercado, apontando para as mudanças de software que a empresa já tinha feito para o Galaxy Tab 10.1 entre os lançamentos nos Estados Unidos e na Austrália.
A modificação envolveria as propriedades do toque da tela do tablet da Samsung. A Apple, por sua vez, acusa a Samsung de ter alterado o seu projeto final semanas antes do seu lançamento, para que o seu tablet ficasse parecido com o iPad.

fonte: techtudo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários