Apagão causa transtorno em São Paulo

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informou na noite desta quinta-feira (28) que às 20h15 já tinha restabelecido toda a energia elétrica nos bairros afetados com a falta de luz em São Paulo. De acordo com a empresa, uma falha na subestação da Zona Oeste provocou o desligamento de dois transformadores, deixando trechos de ao menos cinco bairros às escuras.

apagao-sp

A CTEEP disse que, “às 19h06, houve uma ocorrência no setor de 88 kV de sua subestação Milton Fornasaro”. Com isso, o sistema de proteção entrou em ação, desligando dois transformadores. A empresa transmite energia elétrica para a Eletropaulo, que abastece a capital e outras cidades paulistas. Segundo a CTEEP, houve falta de luz nos bairros Vila Madalena, Jardins, Pompeia, Pinheiros e Morumbi.

A Ponte Octavio Frias de Oliveira, no Brooklin, Zona Sul da capital, também foi afetada e perdeu parte da iluminação. Ela fica sobre a Marginal Pinheiros.

Semáforos

Por causa da falha no abastecimento, o trânsito ficou ainda mais complicado. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cruzamentos da cidade ficaram sem luz, com semáforos apagados.

O problema afetou vias importantes da cidade, como a Avenida Paulista, a Avenida Pompeia, a Rua da Consolação e a Rua Cardeal Arcoverde.

Segurança

No Morumbi, a falta de luz prejudicou o registro de um boletim de ocorrência. No 89º DP, no Portal do Morumbi, policiais que tiveram que interromper a realização do documento no computador após o blecaute.

Metrô

A falha do abastecimento de energia elétrica também parou um dos trens da Linha 4-Amarela do Metrô. Segundo a concessionária Via Quatro, o veículo parou entre as estações Pinheiros e Faria Lima. Os passageiros que estavam dentro da composição foram retirados com a orientação dos funcionários.
De acordo com o Metrô de São Paulo, as demais linhas não apresentaram problemas nesta quinta-feira. Os trens da CPTM também não foram afetados, segundo a companhia.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários