Conheça como será o Internet Explorer 9 (IE9)

A Microsoft, que promete um preview da plataforma Internet Explorer 9 a cada oito semanas, apresentou a quarta versão da próxima geração do seu navegador. Revelada na quarta-feira (04/08), o browser mostra “a oportunidade de um acelerador de hardware completo em HTML 5”, afirma Dean Hachamovitch, gerente-geral de IE, em post no blog IEBlog.

internet-explorer-9

Com o Preview 4, desenvolvedores podem rodar novos testes para provar o SVG (scalable vector graphics), um formato de arquivo baseado em XML para descrever interação 2D e animações de vetores gráficos, além da integração nativa JavaScript em ação.

Com o IE9, a Microsoft está focada na entrega do suporte ao HTML5 que roda aplicativos web em nível que atinge ou excede as capacidades e expectativas de usuários de aplicações tradicionais em desktop. Navegadores concorrentes, como da Apple, Google, Mozilla e Opera, caminham para o mesmo objetivo.

A Microsoft, entretanto, está particularmente focada em ter uma excelente performance do IE9 no Windows, argumentando que esta é a melhor forma de entregar um desempenho otimizado. Se a fabricante estivesse interessada em trabalhar para diversas plataformas, como faz a Mozilla com o Firefox, ela teria que ter uma abordagem de implementação de HTML5 mais forte, acredita Hachamovitch.

“Ao usar um sistema operacional como base e tirar vantagem de todo o poder do PC, o IE9 permite ao desenvolvedor fazer mais com o HTML5”, escreveu o executivo.

A Microsoft ainda não disse quando o IE9 estará disponível.

Fonte:itweb


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários