Inglaterra e Espanha se classificam para a Copa do Mundo de 2010

lampard-inglaterra

Antes da rodada desta quarta-feira das eliminatórias europeias, cinco seleções tinham chances de assegurar vaga na Copa do Mundo de 2010 de maneira antecipada: Inglaterra, Espanha, Eslováquia, Sérvia e Dinamarca. No entanto, apenas as duas primeiras, e mais tradicionais, carimbaram seus passaportes para África do Sul.

No total, dez seleções já estão garantidas no próximo Mundial: África do Sul, Holanda, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte, Gana, Inglaterra e Espanha.

Em Wembley, o English Team sapecou 5 a 1 na Croácia e ficou com o primeiro lugar do grupo 6. Já a Fúria, atual campeã européia, passou pela Bósnia em Mérida e garantiu seu lugar no torneio do próximo ano.

No grupo 1, Portugal empatou em 1 a 1 com a Hungria, em Budapeste, e segue em situação difícil. A seleção de Cristiano Ronaldo, Liedson e companhia ainda pode se classificar em primeiro lugar, mas, para isso, depende de uma incrível combinação de resultados. Confira abaixo a situação dos grupos no Velho Continente.

De acordo com o regulamento das eliminatórias europeias, os primeiros colocados dos nove grupos se garantem na Copa. Os oito melhores segundos colocados disputam uma repescagem em novembro pelas últimas quatro vagas do continente.

Como o grupo 9, da já classificada Holanda, conta apenas com cinco equipes (os outros possuem seis), na hora do cálculo para se determinar os oito melhores segundo colocados serão excluídos os jogos contra o último de cada uma das chaves de 1 a 8.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários