Guia Gmail Ninja: guia de dicas sobre o gmail em português é liberado

O Google liberou, nesta quinta-feira (3), uma versão em português de seu guia de dicas para explorar recursos do Gmail.

gmail-ninja

Criado em junho deste ano, o Gmail Ninja exibia dicas de como explorar as ferramentas de webmail do Google apenas em inglês para americanos. Agora, o guia recebeu versões em outros cinco idiomas, espanhol, francês, japonês, russo e português para brasileiros, além de uma adaptação chamada “inglês britânico”.

O guia para uso do Gmail inclui desde explicações simples como aplicar estrelas em e-mails e conversar por Google Talk dentro do programa de e-mails até o uso de opções mais avançadas, como adicionar camadas de segurança para encriptar dados do e-mail ou utilizar a estrutura do Gmail dentro de outro domínio.

Como já acontecia na versão em inglês, o guia Gmail Ninja em português classifica as dicas por grau de complexidade, dividindo-as em categorias como faixa branca, verde, preta e mestre no Gmail.

De acordo com o gerente de produto do Google Zach Yeskel, em blog do Google, a versão nos novos idiomas inclui dicas para uso de características criadas recentemente pelo Google Labs e explicações que atendem a dúvidas enviadas por usuários do e-mail.

Um dos temas que recebeu especial atenção no guia de dicas do Google para o Gmail é como utilizar o serviço com segurança. O guia reúne mais de dez tópicos sobre como evitar spam, identificar phishing, evitar baixar códigos maliciosos e proteger a senha pessoal ao acessar o Gmail a partir de computadores públicos, como LAN houses e bibliotecas.

A publicação do guia em português acontece apenas dois dias após o serviço sofrer uma pane global, que deixou usuários em todo o mundo sem acesso temporário ao Gmail. De acordo com o Google, uma falha num procedimento comum de manutenção gerou a pane.

Fonte:info


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários