Harry Potter e o Enigma do Príncipe é elogiado pela Igreja Católica

harry-potter-engima-do-principe

O Vaticano elogiou o último filme de Harry Potter nesta segunda-feira (13), afirmando que “O enigma
do príncipe” torna claro o antigo embate do bem contra o mal.

O jornal “L’Osservatore Romano” deu duas estrelas para o filme, inclusive para a forma como ele retrata o amor entre adolescentes. Para o crítico, o sexto da série atinge o “equilíbrio correto” e torna os personagens mais críveis para o público em geral.

A publicação afirma que o filme, que estreia mundialmente nesta quarta-feira, é a melhor adaptação até agora da série de J.K. Rowling sobre um jovem bruxo e seus colegas na escola de magia de Hogwarts em luta contra o inimigo de Harry, Voldemort.

fonte: g1

Mesmo criticando Rowling por omitir qualquer “referência à trascendêcia” explícita em seus livros, o “L’Osservatore” argumenta que o longa mais recente esclarece que o bem deve prevalecer sobre o mal “e que às vezes isso requer custos e sacrifícios”.

Os elogios do Vaticano surgem após as duras críticas sobre a série feitas por um padre conservador austríaco, Gerhard Maria Wagner, que classificou os romances de Harry Potter como satanismo.


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • victor jardel disse:

    harry potter vai ser a sençassao do momento, eu tenho o box com 5 dvds dele e nesse 6a ano vai bombar nos cinemas!!!!!!!!!!!!!!!

  • mizaquiel disse:

    harry potter e santÂnico e aquele que defende o filme e porque o diabo ja
    tomau posse da sua vida
    não tem pra onde escapar!!!!!!!!!!!!!
    1º o sinal na testa de potter significa louvor e invocação a satanas
    2º na menchadysin do filme harry potter as letras ‘h’ e ‘p’ são raios que significa o poder de satanas
    3º no 1º filme a um cachorro de 3 cabeças mas conhecidos com cerebus, e so que ele e um demonio que habita nas profundezas do inferno
    4º alem disso a biblia condena a feitiçaria e bruxaria!!!!!!!!!!!!!!!
    5º quem faz bruxaria e do diabo
    se livre dessa coisa
    e tem mais sou EVANGELICO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!

  • alexandre disse:

    Não blefe, nem seja fanático, separe, ficção de realidade, e se você resumir tudo, o filme transmite a mensagem que não importa o mundo em que você está, o bem sempre vence o mal, agora esses negócios de letras e blá blá blá é furada, porque não adianta eu ser corretamente “normal” se meu coração é erradamente “sujo”, no fim a igreja tá certíssima, não é recomendado para pessoa que são fracas de espírito e que não sabem dividir realidade de ficção, mas que é aconselhável quelas que lutam contra o mal, e que são fortes de espírito.

  • amanda disse:

    aff não da pra acredita nessas pessoas ..crer em deus é uma coisa inventar coisa que não existe acha que tudo é do mal é outra …cara o símbolo na cabeça do harry é um RAIO num tem nada de mais alem disso RAIO q eu saiba é uma força da natureza …sabe aqle momento que cai um raio na rua e pronto só isso …….tão desesperadas que estão falam qualqr bobagem!! num gosto do filme ok problema é seu mais num fica inventando merda …ai qlqr ideia fraca acredita nessa bobagem……só falta fala que o mundo vai acaba tb só pq é 2012 …



Últimos Comentários