Corinthians pode contratar Riquelme para Libertadores 2010

riquelme

Com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil, o Corinthians começa a planejar o ano do seu centenário nesta terça-feira. E um dos nomes na lista de jogadores que interessam é o do um especialista na competição sul-americana: o argentino Riquelme, do Boca Juniors.

Principal estrela da equipe de Buenos Aires, o meia tem em seu currículo três conquistas de Libertadores. Todas elas pelo Boca. A primeira foi em 2000, vencendo o Palmeiras. O bicampeonato veio no ano seguinte, com vitória sobre os mexicanos do Cruz Azul. O tri foi outra vez contra uma equipe brasileira: o Grêmio, em 2007.

A primeira reunião entre comissão técnica e diretoria para alinhar as diretrizes do ano que vem acontece esta noite. No caso do meia argentino, duas coisas podem travar uma aproximação: o fato de o contrato dele com o time de La Bombonera vencer apenas em junho de 2010 e a dificuldade de relacionamento que ele tem em grupo.

Nos bastidores do Parque São Jorge, o presidente Andrés Sanches já falou sobre outro sonho argentino: o atacante Carlitos Tevez, ídolo alvinegro em 2005. A intenção do mandatário era contratar o jogador para formar dupla de ataque com Ronaldo em 2010. Só que as chances, por enquanto, ainda são remotas.

Até porque Tevez, recém-saído do Manchester United, negocia com o outro time da cidade inglesa, o Manchester City. É fato, porém, que a diretoria corintiana espera, impulsionada pelo efeito Ronaldo, conseguir mais recursos do que normalmente teria para investir na equipe que terá na temporada do centenário.

Preocupado com algum planejamento exagerado, o técnico Mano Menezes tratou de declarar nos últimos dias que não acredita muito em “pirotecnia”, termo utilizado por ele, na montagem de times para Libertadores, especialmente em ano de centenário. O treinador certamente deverá colocar esse ponto de vista na reunião com a diretoria.

Nesta terça-feira, às 11h, no Parque São Jorge, o Corinthians apresenta o que pode ser considerado o primeiro reforço já visando o aniversário de 100 anos: o volante Edu, que rescindiu contrato com o espanhol Valencia.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (7 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • JULIAO (MAGRAO) disse:

    AI SO GAVIAO ATE O FIM VAMUVAMU MEU TIMAO NAO PARA DE LUTAR
    AQUI TEM UM ABANDU DE LOCO LOCO POR TI CORINTHIANS
    PAQUELES QUE ACHA QUE É POCO

    ÉÉÉ’ NOIS PICA PAU

  • timao sempre timaoo disse:

    vamos ganha a libertadores sim corinthians campeao 2010. e mundial

  • mateus disse:

    ja pensou ronaldo,roberto carlos,e riquelme,o dunga nem precisaria fazer as contrataçoes para a copa do muondo,e só ele mudar o nome corinthians para seleçao brasileira.apesar de que eu sou braileiro mas amo a argentina.vamo argentina rumo ao tri.os brasileiros que me desculpe.

  • Elias disse:

    num para num para num para, vai pra cima TIMÃÃOO…Pow, ronaldo riquelme e deco no corinthians, já pensou?! Os outros times vão ter muito trabalho, mas uma coisa é certeza, com riquelme ou sem riquelme com deco ou sem deco, Corinthians já é campeão da copa das libertadore da américa….POR QUE EU SOU CORINTIANO E NUM DESISTO NUNCA.

  • luiz felipe disse:

    ja pensou ronaldinho kaka e daniel elves otario sua frase nao tem nada a ver
    nao sabe nem escrever e nao para e vc escreveu num para idiota.

  • luiz felipe disse:

    ja pensou ronaldinho kaka e daniel elves no sao paulo ,otario sua frase nao tem nada a ver
    nao sabe nem escrever e nao para e vc escreveu num para idiota.

  • breno disse:

    corinthians melhor time.contratadidas

  • thierry disse:

    consertesa o riquelme vei
    para a nosa felicidade
    o roberto ga vei e outro

  • geovane silva disse:

    riquelme venha a o corinthias e o melhor para vc eu cou geovane corinthiano

  • Nice disse:

    Na minha opinião. O Corinthians tem potencial para ganhar a Libertadores 2010 com ou sem o Riquelme, pois o time aposta no Ronaldinho. mas esquece que o foco não é ele. é os adversários.. ao Objetivo do Time é Ser Campeão? Então nao pode se frustrar em um só jogador. POr que estara desfavorescendo os outros, além do que o mesmo potencial que o Ronaldinho tem , os outros também te.. é o incentivo que o técnico dá para cada um deles que vai motivar eles a fazerem um bom trabalho.. O desempenho em campo. está melhorando. mas ainda há muitas coisas a melhorar.. 01×00 para o Palmeiras, foi lindo, um clássico.
    E agora é daí pra frente!
    Vamos Timão..!

  • danny disse:

    Olá amigos e torcedores, sou corinthiano desde nascencia más esta faltando um reforço maior nesse nosso timão,sei lá um meio de campo com genealidade,velocidade e explosão para servir a bola de bandeja ,o Ronaldo é um jogador Fenomenal más está faltando esse cara um velocista com visão horizontal ,vertical e principalmente diagonal para esquerda e direita dentro do campo.Acredito que o corinthians tem esse cara e está no time de base ,acredito em uma revelação um cara com fome de bola ,que quer mostrar serviço e honre a nossa camisa ,fora isso tem uns jogadores que pelo amor hein ganhando bem e não joga nada .Meus votos para os jogadores bons ! Ronaldo ,R carlos ,Elias ,Chicão e Danilo os outros na minha opnião cada dia joga de um jeito , um quer se destacar mais que o Ronaldo durante o jogo o outro vai tocar a bola para os mestres treme a perna e erra o passe o outro corre demais em um jogo depois só depois de tres ou quatro meses, o Felipe um puta de um goleiro mas é ele sair para pegar uma bola no alto tome gol, de cada 10 gols que o lipe toma 9 é saindo na bola alta Deus o livre!!!Vamos lá timão não nos deixe sem essa libertadores não aguento mais o sarro !Cem anos cem libertadores !Escuto isso todo dia de uns bambi na empresa …Obrigado …



Últimos Comentários