Fisl 10: Primeiro dia de evento

hpim6156

Nesta quarta-feira, 24, começou o fisl 10, onde se encontram muitos apaixonados por software livre, empresas fomentadoras das tecnologias livres e também empresas consumidoras dessas tecnologias, além de orgãos do governo.

O principal destaque da abertura da 10 edição do Fórum Internacional Software Livre foi a defesa da liberdade em todas as formas de cultura. A cerimônia oficial foi realizada nesta quarta-feira,24, às 16h, na PUCRS. O Coordenador Geral do evento, Marcelo Branco, ressaltou a importância da Cultura Livre que, conforme ele, inaugurou uma nova era em nossa sociedade. Para Branco, apenas esta cultura de liberdade poderá contrapor a crise atual. “Não queremos uma internet viciada e censurada. Esta edição do fisl, mais do que nunca, luta pela liberdade”, afirma o coordenador.

Além disso a décima edição do fisl conta com a presença de Richard Stallman, fundador do movimento software livre, além de seu amigo John Maddog Hall, grande nome do Linux e Peter Sunde, co-fundador do site de torrents The Pirate Bay.

Para o primeiro fisl a impressão é muito boa, a organização está de parabéns, o nível das palestras também está ótimo, apesar de ser impossível assistir todas. Os destaques do dia ficaram por conta das palestras do Projeto TCOS ministrada por Aécio Pires e também Arquiteturas Enterprise Web 2.0 por Vinicius Senger.

Há também brindes e muitas mulheres bonitas, em cada estande, para deixar os nerds que aqui se instalaram de queixo caído.

josafá - correspondente depósito na web no fisl

O Depósito na WEB estará presente todos os dias desta edição e tentará trazer a maior quantidade de notícias para vocês.


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários