Madonna tem pedido de adoção negado pelo Tribunal do Malauí

Um tribunal do Malauí decidiu nesta sexta-feira negar a Madonna o pedido de adoção da menina Mercy James, de 4 anos. Segundo fontes judiciais, um dos motivos alegados é o fato da cantora não morar no país africano.

Madonna

De acordo com as leis do Malauí, para poder receber a guarda de uma criança, os pais devem residir há pelo menos 18 meses no país.

Em sua decisão, o juiz Judge Esimie Chombo fez um discurso contra a adoção por celebridades, dizendo que isso poderia levar ao tráfico de crianças:

– Qualquer um poderia vir ao malauí e rapidamente arranjar uma adoção que pode ter graves consequências para as próprias crianças que a lei quer proteger.

Madonna chegou ao Malauí no domingo junto com os três filhos – Lourdes, 12 anos, Rocco, 8 anos, e o malauiano David, 3 anos – para comparecer à audiência que decidiria se ela poderia levar a pequena Mercy para casa, em Nova York.

Vários grupos de direitos humanos acusaram as autoridades de Malauí de dar um tratamento especial à popstar. O governo local, que sofreu muitas críticas depois que Madonna adotou um menino de 13 meses, disse na quinta-feira que apoiaria uma segunda adoção.

O advogado de Madonna, Alan Chinula, afirmou que entrará com um recurso na Suprema Corte do Malauí ainda nesta sexta-feira.

Não se pode ter tudo

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários