Pavel Nedved, da Juventus, anuncia aposentadoria

O jogador da Juventus Pavel Nedved, ex-ganhador da Bola de Ouro, anunciou que vai se aposentar no final da temporada.

pavel-nedved

“Vou parar no fim da temporada, não importa qual seja o nosso resultado na Liga dos Campeões ou na Série A”, disse o meia tcheco ao site da Uefa, após a derrota de 1 x 0 da Juve para o Chelsea, quarta-feira, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

“Essa decisão é final, e não acho que vou mudar de idéia — eu não preciso. Essa é a hora certa de parar.”

O jogador, de 36 anos, titular da equipe italiana, quase se aposentou no final das temporadas 2006-07 e 2007-08, mas acabou renovando por mais um ano em ambas ocasiões. Ele chegou à Juventus em 2001, contratado da Lazio.

“Ainda gosto de jogar, mas considerando minha condição física e mental, compreendo que chegou a hora de abrir caminho para jogadores mais jovens — eles merecem jogar”, acrescentou Nedved, que foi eleito em 2003 o melhor jogador da Europa (Bola de Ouro), após ajudar seu time a chegar à final da Liga dos Campeões, apesar da derrota na final para o Milan.

Ele foi campeão italiano em 2002 e 2003 com o clube de Turim, e permaneceu na equipe depois do rebaixamento à Série B devido ao envolvimento no escândalo de manipulação de resultados que custou os títulos nacionais de 2005 e 2006.

Pela seleção tcheca, Nedved fez 91 jogos entre 1994 e 2006, e disputou a final da Eurocopa de 1996.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários