Banco Central aprova fusão entre Unibanco e Itaú

A fusão entre Itaú e Unibanco recebeu ontem a chancela do Banco Central, criando oficialmente o maior banco comercial do País. A decisão foi tomada durante reunião da Diretoria Colegiada do BC e anunciada no início da noite.

Unibanco

A aprovação demorou pouco mais de três meses para ser oficialmente aprovada, pois a decisão comercial de realizar a fusão havia sido anunciada pelos controladores do Itaú e do Unibanco em 3 de novembro do ano passado.

Itaú

A união entre as duas instituições cria um banco com ativos de mais de R$ 575 bilhões, o que o coloca entre os 20 maiores bancos do mundo. O grupo terá cerca de 4,8 mil agências e postos de atendimento para atender a 14,5 milhões de clientes de conta corrente, que representam cerca de 18% do mercado nacional.

O novo grupo deverá adotar a menor tarifa vigente cobrada em cada uma das duas instituições conforme posição de dois de janeiro de 2009. Isso vale para as linhas de pessoas jurídicas e físicas. Depois de um ano há a possibilidade de reajuste, mas somente para as tarifas que estiverem abaixo da média de mercado, sem superar essas médias. O grupo informou que as novas tarifas estarão em vigor a partir de 1º de março.

Fonte:gazetamercantil


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários