Depois de 17 anos em coma, Eluana Englaro é enterrada em Roma

Eluana Englaro, a italiana que passou 17 anos em estado vegetativo e que morreu na segunda-feira depois que sua alimentação artificial foi suspensa, foi enterrada hoje no túmulo da família na localidade de Paluzza (Udine, nordeste do país), após uma cerimônia da qual seus pais não participaram.

eluana englaro

Apesar de a família ter expressado de início seu desejo de não realizar um funeral, mas apenas uma bênção, uma cerimônia religiosa acabou sendo realizada, da qual Giuseppe Englaro e sua mulher, Saturna Minuti, não participaram para evitar o assédio da imprensa.

Paluzza, povoado de origem da família Englaro com cerca de 2.500 habitantes, foi invadida pelos meios de imprensa italianos, que esperavam poder contar com algumas declarações de Giuseppe Englaro.

A cerimônia e o enterro foram totalmente privados, com a participação de cerca de 200 pessoas entre familiares e amigos.

O corpo de Eluana, que morreu aos 38 anos, repousa no túmulo da família do cemitério de San Daniele de Paluzza junto a seus avôs paternos, como sempre desejou seu pai durante a longa batalha legal empreendida para ajudar sua filha a morrer.

A Igreja Católica se opôs firmemente ao fato de a família de Eluana ter ajudado em sua morte, por considerar o ato um “homicídio”

Fonte:uol


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários