Lula é político melhor avaliado, só perdendo para Moro e Joaquim Barbosa

Ipsos: Lula é político melhor avaliado, só perdendo para Moro e Joaquim Barbosa

 Lula é político melhor avaliado, só perdendo para Moro e Joaquim Barbosa

Entre políticos que podem concorrer à presidência, o que se saiu pior na pesquisa foi Aécio Neves, que teve 74% de desaprovação total ou parcial


Uma pesquisa realizada no mês de março pela Ipsos aponta Luiz Inácio Lula da Silva como político melhor avaliado em todo o Brasil, com 38% de aprovação total ou parcial. No levantamento divulgado nesta sexta-feira (31), outros políticos e figuras importantes também são ajuizados em diferentes cenários para as eleições de 2018.
Em termos de satisfação, Lula ficou atrás somente de Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, que têm aprovação de 51% e 63%, respectivamente. Outra figura do âmbito jurídico que foi bem avaliada é a presidente do STF, Carmen Lúcia, que teve apenas 38% de rejeição.
Entre os outros políticos que podem concorrer à presidência em 2018, o que se saiu pior na pesquisa foi Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 74% de desaprovação total ou parcial. Do mesmo partido, José Serra e Geraldo Alckmin tiveram melhores resultados, rejeitos por 70% e 67% da população.
Marina Silva, que deve ser candidata pelo partido Rede Sustentabilidade, foi avaliada positivamente por 23% dos 1,2 mil entrevistados, sendo rejeitada por 62% das pessoas que participaram da pesquisa.

A pesquisa também questionou a satisfação popular com figuras políticas em ascensão. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) recebeu 52% de desaprovação, e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), teve 45% de rejeição.
Presidência
As próximas eleições presidenciais serão cruciais para a situação política do País, uma vez que 90% das pessoas acreditam que o Brasil está “tomando o rumo errado”, segundo a pesquisa da Ipsos. Além disso, mais da metade da população avalia o governo de Michel Temer como ruim ou péssimo.
Em pesquisa de intenção de voto realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em fevereiro, o ex-presidente petista aparece à frente com 30,5% dos votos. Em consulta espontânea, sem apresentação de nomes de candidatos, ele também lidera, com 16,6%.

Atrás de Lula estão Marina Silva, com 11,8%, e Jair Bolsonaro com 11,3%. Ainda assim, como reflexo da crise política, o verdadeiro segundo colocado seria a junção de votos nulos e brancos, cuja contagem chega a 27,6% das intenções de voto.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São Paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários