Unidos de Vila Maria emociona com homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Unidos de Vila Maria emociona com homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Unidos de Vila Maria emociona com homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Escola da zona norte da capital paulista levou tema religioso para o carnaval de São Paulo em busca de título inédito no Grupo Especial


A terceira escola que coloriu o Anhembi nesta sexta-feira (24) foi a Unidos de Vila Maria. Com o samba enredo “Aparecida – a rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro”, a escola levou para a avenida a história da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida , que foi encontrada dentro do Rio Paraíba. Um dos grandes destaques da noite é o cantor Daniel , devoto da santa, que subiu em um carro alegórico representando a Basílica de Aparecida e ainda cantou um trecho de Romaria .
Por se tratar de um tema religioso, a Unidos de Vila Maria optou por não mostrar nudez exacerbada. Erika Canela, Miss Bumbum 2016, se apresentou toda vestida. Segundo a escola, a Igreja Católica pediu para evitar pessoas nuas perto da imagem da santa.

Na boca do povo
Mas a escola não precisou da nudez para encantar o público no Anhembi. Falando da padroeira do Brasil, a Vila Maria emocionou os espectadores com belas alegorias e alas.
O enredo, criado com a ajuda da Igreja Católica e com toques de canto religioso, caiu no gosto do público e foi cantado por todo o sambódromo, principalmente nas paradinhas da bateria.
A comissão de frente encenou a história dos pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, na região em que hoje está a cidade de Aparecida do Norte, em 1717. No carro abre-alas, Isabel Fillardis representou a santa e desfilou com uma imagem dela sob a fantasia.

Nas alas e alegorias seguintes, a escola mostrou a representação da Nossa Senhora Aparecida na cultura brasileira e ainda reproduziu o santuário de Aparecida do Norte em um dos carros.
Além da atriz, o cantor Daniel também foi um dos destaques. Ele cantou um trecho de  Romaria no começo do desfile e depois surgiu em um dos carros alegóricos.
Com um desfile empolgante e sem sustos, a Unidos de Vila Maria surge como uma das concorrentes ao título neste começo de carnaval. Uma das mais tradicionais escolas mais tradicionais de São Paulo, a agremiação nunca foi campeã do Grupo Especial: seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2014, além de títulos do grupo de acesso em 1968 e 2001.
Fonte: Último segundo/Carnaval/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários