Segunda noite de desfiles tem batalhão de musas e campeã defendendo o título

Segunda noite de desfiles tem batalhão de musas e campeã defendendo o título

Segunda noite de desfiles tem batalhão de musas e campeã defendendo o título

Os destaques da noite ficam por conta da Império de Casa Verde, atual campeã de São Paulo, Vai-Vai e Rosas de Ouro, que fecha os desfiles


A segunda noite de desfiles do carnaval das escolas de Samba de São Paulo acontece no sábado (25) e promete muitas surpresas com Mancha Verde , Unidos do Peruche , Império de Casa Verde , Dragões da Real , Vai-Vai , Nenê de Vila Matilde  e Rosas de Ouro pisando no Sambódromo do Anhembi.

Mancha Verde
Quem abre  a noite é a Mancha Verde, que foi campeã do carnaval do grupo de acesso do ano passado e volta falando sobre os “Zés do Brasil”. O destaque da agremiação fica por conta da rainha das rainhas: Viviane Araújo estará à frente da bateria da escola por mais um ano
Unidos do Peruche
E falando em mulher é bonita, a Unidos do Peruche, segunda escola, vem com um time de peso no quesito musas. Ao todo, são 12 exuberantes mulheres que ajudam a agremiação a homenagear Salvador com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”.
Império de Casa Verde
Um dos grandes destaques da noite é a Império de Casa Verde, a grande campeã do ano passado.  Acostumada a fazer desfiles luxuosos e com carros alegóricos gigantes, a escola da Zona Norte de São Paulo vem com um pedido ao Anhembi: “Paz. O Império da Nova Era”. Aliás, o samba-enredo fugiu das tradições e não passou por nenhum processo de escolha, já que a missão foi dada para um grupo de compositores que trabalharam duro para o resultado final.
Dragões da Real
A Dragões da Real, escola mais nova no grupo de acesso e que faz alusão ao clube de futebol São Paulo, vai transformar o sambódromo do Anhembi em uma grande festa nordestina. O destaque da escola fica por conta de Cacau Colucci, musa da agremiação.
Vai-Vai
Na sequência vem a Vai-Vai, escola que detém o maior número de títulos do carnaval paulista. E a quantidade de títulos não é a toa já que a tradicional agremiação da Bela Vista, Centro de São Paulo, sempre faz desfiles marcantes e praticamente impecáveis. Dessa vez, o tema da Vai-Vai será Maria Escolástica da Conceição Nazaré, a Mãe Menininha do Gantois, com o enredo “No xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu – Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil”.
Nenê de Vila Matilde
Depois da Vai-Vai, a escola de Samba mais antiga de São Paulo faz uma homenagem à Curitiba e terá a bela Gil Jung no seu quadro de musas. A Nenê de Vila Matilde entra na avenida com o enredo “Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”.

Rosas de Ouro
Por fim, a Rosas de Ouro entra na avenida para fechar com chave de ouro os desfiles paulistas. Com Ellen Roche à frente da bateria, a escola sete vezes campeã, falará sobre a importância das refeições em família e entre amigos.
Fonte: Último Segundo/Carnaval/Ig. São paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários