Donald Trump avalia nome de Mitt Romney para secretário de Estado

Donald Trump avalia nome de Mitt Romney para secretário de Estado

Donald Trump avalia nome de Mitt Romney para secretário de Estado

De acordo com o futuro vice-presidente, Mike Pence, Donald Trump e Mitt Romney se encontraram para uma “boa conversa” no sábado (19)

O futuro presidente dos Estados Unidos, recentemente eleito, Donald Trump, estuda a possibilidade de o republicano Mitt Romney ser seu próximo secretário de Estado. A informação foi confirmada neste domingo (20) por Mike Pence, o vice-presidente de Trump.
Mitt Romney é um empresário e político americano que concorreu pelo Partido Republicano, contra Barack Obama, nas eleições de 2012 dos Estados Unidos, em que acabou perdendo.

De acordo com Pence, Trump se encontrou com Romney em Nova York no sábado (19) e tiveram uma “boa conversa”. “Sei que Romney é considerado ativamente por Trump como o futuro secretário de Estado”, disse o futuro vice-presidente.
Mike Pence ainda informou que a prioridade do novo governo será primeiramente “abolir”, nas palavras dele, as medidas na área da saúde que foram tomadas por Barack Obama nos últimos mandatos, que foram conhecidas como “Obamacare”. No lugar disso, eles devem implementar “as soluções propostas por Trump na campanha”.
A real mudança do “Obamacare”, por Trump, foi colocada em cheque quando Obama se encontrou com o futuro presidente na Casa Branca. Por mais que na campanha eleitoral ele pregasse com convencimento a “imediata revogação” do programa, incluindo a proposta de fazer isso em seu primeiro dia como presidente.
Depois de eleito e de se encontrar com o atual presidente ele afirmou: “Parece que isso é um dos seus pontos fortes, assim como a extensão da cobertura a menores que vivem com seus pais, agrega custos, mas vamos tentar manter”.
A legislação do programa de saúde de Obama é repudiada pelos republicanos, que afirmam que ela impõe custos muitos altos às empresas, além de incluir o Estado de forma não desejada em assuntos privados.
Pence ainda colocou como prioridades secundárias lidar com a imigração ilegal e reestruturar os impostos dos Estados Unidos: “Trabalharemos depois para por fim na imigração ilegal, retomar a economia com a reforma do sistema de impostos fiscais e reconstruir a infraestrutura do país”.

Romney e Trump foram inimigos durante a última campanha eleitoral, de 2016, para a presidência dos Estados Unidos. Durante a campanha, Mitt Romney afirmou que Donald Trump era uma fraude e ainda criticou a postura dele por, segundo Romney, “fazer o povo de bobo”. Já o futuro mandatário presidente americano disse que Romney era um “fracassado”, fazendo menção às eleições presidenciais de 2012, que ele acabou perdendo para Barack Obama – quando iniciou seu segundo mandato.

Fonte: Último Segundo/Mundo/com informações de agência Ansa


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários