Polícia realiza operação na Cidade de Deus para investigar queda de helicóptero

Polícia realiza operação na Cidade de Deus para investigar queda de helicóptero

Polícia realiza operação na Cidade de Deus para investigar queda de helicóptero

Moradores relataram tiroteios e viram, ao menos, três helicópteros no local; quatro policiais que estavam na aeronave durante operação morreram

A Polícia Militar do Rio de Janeiro mantém uma operação por prazo indeterminado na Cidade de Deus, comunidade na zona oeste da cidade. A ação acontece depois da queda de um helicóptero da PM na noite de sábado (19) e a morte de quatro policiais. Moradores da região relataram tiroteios e viram, ao menos, três helicópteros sobrevoando o local na manhã deste domingo (20).

Logo após a queda do helicóptero da Polícia Militar, integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram na Cidade de Deus para realizar as ações iniciais de apuração das causas do acidente. Representantes do centro de Criminalística da PM e a Delegacia de Homicídios também estiveram no local.
De acordo com o jornal “O Dia”, a operação tem a participação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM) (Barra da Tijuca), do 18º BPM (Pechincha), militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE). Ao jornal, o secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, afirmou que os policiais trabalham em conjunto para capturar traficantes que participaram do tiroteio.
Ainda não há confirmação do motivo da queda e a perícia vai verificar se houve pane ou se a aeronave foi abatida por disparos de traficantes da região. Em sua página no Facebook, a PM lamentou a morte dos militares e informou que o comando da corporação vai prestar todo o apoio às famílias.
A queda do helicóptero causou a morte do major Rogério Rogério Melo Costa, 36 anos, o capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos, e o terceiro-sargento Rogério Félix Rainha, 39 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e serão velados no Batalhão de Choque, no centro da cidade, na tarde de hoje, com exceção do capitão Schorcht, que será velado em Resende, no sul fluminense.
A #PMERJ e a sociedade hoje estão tristes, perdemos cinco heróis que lutavam para defender nossas vidas. Quatro deles do Grupamento Aeromóvel (GAM) se foram na queda do helicóptero em Jacarepaguá, o Major Rogério Melo Costa, 36 anos, Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos e o 3ºSargento Rogério Félix Rainha, 39 anos. Além deles nos despedimos de mais um herói do 3ºBPM (Méier) que foi assassinado enquanto cumpria seu dever, o 3ºSargento Cristiano Bittencourt Coutinho, 40 anos. Continuem olhando por nós!
O Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio às famílias desses policiais, além das últimas homenagens. Informação sobre os enterros serão divulgados oportunamente.
Fonte: Último Segundo/Brasil/* Com informações de Agência Brasil e O Dia.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários