Após pressão do MTST, governo recua e promete moradias do Minha Casa Minha Vida

Após pressão do MTST, governo recua e promete moradias do Minha Casa Minha Vida

Após pressão do MTST, governo recua e promete moradias do Minha Casa Minha Vida

Ministro das Cidades anunciou contratação de mais de 10 mil moradias após integrantes do movimento ocuparem escritório da Presidência da República em São Paulo nesta quarta-feira

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), prometeu publicar até o fim da próxima semana as portarias que devem retomar as contratações da modalidade Entidades do Minha Casa Minha Vida.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) durante entrevista coletiva na qual Araújo expôs a “herança maldita” em que encontrou o ministério. Nesta quarta-feira (1º), um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiu a sede da Presidência da República em São Paulo para manifestar contra a suspensão das contratações do programa de habitação popular.

Segundo o ministro, com a publicação das portarias com a lista das entidades que poderão contratar com a Caixa Econômica Federal, devem ser retomadas as contratações de mais de 10 mil unidades do programa. Ao todo, 13,9 mil unidades da modalidade entidades, segundo o ministério, estão em fase de contratação. Na modalidade rural do programa, outras 18,9 mil unidades também estão sendo contratadas.

O órgão diz que o texto das portarias que vão ser publicadas vai trazer “aprimoramentos” para garantir mais agilidade e segurança na liberação do crédito. Uma exigência que será colocada é que, para serem selecionadas para as novas contratações, as entidades deverão estar em dia com todas as fases de uma eventual contratação anterior, para garantir melhor “desempenho técnico das entidades”. No MCMV rural, também haverá uma nova portaria, com mudanças para deixar de priorizar algumas entidades, segundo o ministro.

Fonte: Último Segundo/Política/Estadão


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários