Explosão em prédio no Rio de Janeiro deixa mortos e feridos

Explosão em prédio no Rio de Janeiro deixa mortos e feridos

Explosão em prédio no Rio de Janeiro deixa mortos e feridos

Pelo menos 5 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas; a explosão ocorreu por volta das 5 horas desta terça-feira (5)

Ao menos cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas na explosão de um apartamento térreo em conjunto habitacional ocorrida em Fazenda Botafogo, um bairro pobre na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (5). O prédio atingido, de cinco andares, teve as fundações abaladas e corre o risco de desabar, segundo avaliação inicial da Defesa Civil Municipal, que interditou a área.

Às 7h15, o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, esteve no local e reconheceu que o bloco afundou parcialmente, mas que não há perigo imediato de desmoronamento. Mesmo assim, o prédio está interditado por tempo indeterminado.

A explosão, que ocorreu por volta das 5h e teria sido provocada por vazamento de gás. Até o momento, a hipótese mais considerada pelos técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é de que a tubulação subterrânea de gás, que passa diretamente sob o apartamento térreo do prédio, explodiu por causa de um vazamento.

Integrado por 86 prédios, o conjunto habitacional foi construído na década de 70. Nele moram cerca de 17 mil pessoas. O bloco mais danificado é o de número 38. Em cada um dos cinco andares há oito apartamentos.
De acordo com a Defesa Civil, três pessoas morreram na hora, entre elas um casal de idosos que dormia no apartamento. Outras duas morreram em hospitais. Os feridos foram levados para três hospitais das zonas norte e oeste da capital.

Em entrevista ao noticiário RJ-TV, da Rede Globo, a gerente de Gestão de Rede da Companhia Estadual de Gás (CEG), Cristiane Delart, evitou falar em hipóteses para a tragédia. “Estamos levantando todas as informações para saber o que pode ter ocorrido”, disse Cristiane.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Estadão


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários