Em visita histórica, Barack Obama chega a Havana, na ilha de Cuba

Obama em Cuba

Obama em Cuba

Como parte de um plano de reaproximação, o presidente americano chega à Cuba neste domingo (20)

O avião com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família aterrissou em Havana, Cuba, na tarde deste domingo (20), por volta das 17h20, horário de Brasília. É a primeira visita de um líder norte-americano em 88 anos.

Barack Obama viajou ao país com sua mulher, Michele Obama e suas duas filhas Malia e Sasha, e deve passar três dias na ilha cubana.

“Acabei de pousar aqui, estou ansioso para encontrar e escutar diretmente o povo Cubano”, escreveu Barack Obama.

Programação
O presidente Obama, que viaja com a esposa Michelle, e com as filhas Malia e Sasha, terá um encontro segunda-feira (21) com o presidente Raúl Castro. Entre os temas a serem discutidos estão os direitos humanos, o estímulo ao comércio entre Cuba e Estados Unidos e o desenvolvimento da iniciativa privada em solo cubano.

A viagem prosseguirá na terça-feira (22). Nesse dia, o presidente Obama fará um discurso dirigido ao povo cubano. Em seguida, participará de reunião com integrantes da sociedade civil cubana, incluindo ativistas de direitos humanos e representantes da oposição.

Depois desses encontros, o presidente Obama vai participar do jogo de beisebol entre o Tampa Bay Rays e a equipe nacional cubana. O beisebol é um esporte muito popular tanto nos Estados Unidos quanto em Cuba. O Tampa Bay Rays é um time de beisebol da Florida, que joga na liga profissional norte-americana.

Fonte: Último Segundo/Mundo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários